Vitória de campeão! Napoli bate Juventus fora de casa com gol no final
Time de Spalletti chega a 78 pontos no Campeonato Italiano, abre 17 de vantagem para vice e pode ser campeão na próxima rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Em um duelo tenso e truncado e com um gol na bacia das almas, o Napoli venceu a Juventus fora de casa por 1 x 0 neste domingo (23/4). O gol de Raspadori aos 47 minutos do segundo tempo deixa a equipe de Nápoles muito perto do título do Campeonato Italiano.
O Napoli, que tem 78 pontos, está 17 pontos a frente da vice Lazio, e pode se tornar campeão na próxima rodada. A equipe de Luciano Spalletti deve encerrar um jejum de 33 anos sem o Scudetto.
Veja o gol de Raspadori que garantiu a vitória do Napoli:
GOAL | Juventus 0-1 Napoli | Raspadoripic.twitter.com/96fpB0xqbx
— VAR Tático (@vartatico) April 23, 2023
O Napoli precisa vencer a Salernitana em casa, no próximo sábado (29/4), e torcer para a Lazio não superar a Inter de Milão, no San Siro, no domingo (30/4).
Já a Juventus está em terceiro, com 59, depois que o Comitê Olímpico Italiano retirou uma punição que faria a equipe de Turim perder 15 pontos na tabela.
O jogo
A Juventus soube criar as melhores oportunidades no primeiro tempo, embora sem conseguir alterar o placar. Apesar disso, a etapa inicial foi mais benéfica para a Juventus em razão de lance polêmico, que poderia ter rendido uma expulsão precoce.
As câmeras flagraram o zagueiro Federico Gatti acertando um soco no rosto de Kvaratskhelia. O defensor da Juve sequer levou cartão amarelo.
Depois de levar sustos, o Napoli acordou no segundo tempo e passou a adotar postura mais ofensiva. Tomava a iniciativa das jogadas, controlava o meio-campo e empurrava a Juventus para a defesa.
Em um contra-ataque, a equipe de Turim chegou a balançar as redes com Di Maria, aos 37 minutos. Mas o gol foi anulado com ajuda do VAR por falta no início da jogada. A bola chegou a entrar novamente nas redes do Napoli minutos depois, mas o lance foi rapidamente anulado porque a bola saiu na linha de fundo.
Se a Juventus lamentava as jogadas perdidas, o Napoli seguia no ataque. E o prêmio veio aos 47: Giacomo Raspadori pegou de primeira, dentro da área, e marcou um belo gol, assegurando o triunfo dos visitantes.
A equipe de Luciano Spalletti garantiu duas vitórias contra a rival do norte na temporada. O primeiro jogo entre os dois, em janeiro, ficou 5 x 1 para o Napoli.