metropoles.com

Vitor Bueno perde pênalti e São Paulo só empata com o Rentistas

A equipe comandada por Hernán Crespo precisava da vitória para garantir vaga nas oitavas de final da copa de forma antecipada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ernesto Ryan/Getty Images
Vitor Bueno São Paulo
1 de 1 Vitor Bueno São Paulo - Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

O São Paulo foi a Montevideu nesta quarta-feira (12/5) para visitar o Rentistas, pela 4ª rodada da Libertadores, e ficou no empate com o 3º colocado do Grupo E. Orejuela e Lamas fizeram os gols da partida que terminou em 1 x 1.

A equipe comandada por Hernán Crespo precisava da vitória para garantir vaga nas oitavas de final da copa de forma antecipada, mas mesmo com a soma de apenas um ponto segue na liderança do conjunto. Empatado com o tricolor, em 2º lugar, está o Racing, com oito pontos.

O próximo compromisso do São Paulo é justamente contra os argentinos, na próxima terça-feira (18/5), no Morumbi, valendo lugar no mata-mata e no lugar mais alto da classificação.

O jogo

Logo no primeiro escanteio da partida, a favor do São Paulo, Orejuela, o estreante da noite, desviou de cabeça na primeira trave e abriu o placar para o tricolor aos 3 minutos. Na sequência, o Rentistas teve cobrança de falta pela esquerda e Salomón Rodríguez desviou de leve após o cruzamento, mas Lucas Perri mostrou que o reflexo está em dia e fez linda defesa.

Cheio de emoções, o jogo rapidamente voltou a ficar igualado. Aos 12 minutos, a defesa paulista não afastou um cruzamento e a bola acabou sobrando para o zagueiro Lamas, que estufou a rede e correu para o abraço.

A partida seguiu bastante movimentada, com as duas equipes atacando e tentando tomar a frente do marcador, mas nenhuma com sucesso. Na volta do intervalo, antes mesmo de completar um minuto do segundo tempo, o São Paulo teve um pênalti a seu favor.

Vitor Bueno foi para a cobrança, chutou forte, mas Rossi salvou a equipe uruguaia com grande defesa. A cada chance perdida pelos paulistas, o Rentistas tentava compensar com uma jogada de ataque efetiva, porém ainda sem conseguir acertar o alvo ou passar por Perri.

Aos 18 minutos, o zagueiro Sosa, pressionado por Galeano, recuou para Rossi e o goleiro pegou a bola com as mãos. Prontamente, o árbitro assinalou falta em dois lances dentro da área para o tricolor. Na cobrança, Igor Gomes rolou a bola para Wellington e o lateral encheu o pé, carimbando o guardião adversário.

Nos instantes finais, o zagueiro uruguaio se atrapalhou dentro da área, não viu Rossi chegando para pegar a bola e tocou nela antes, na direção do goleiro que novamente a agarrou com as mãos. Outra falta em dois lances para o São Paulo.

Hernanes mandou no alvo, mas Ramiro Crisóbal estava com os pés em cima da linha e, corajosamente, colocou a cabeça na bola, evitando que ela fosse dentro do gol.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?