Vítimas de terremotos são homenageadas com “chuva” de ursos de pelúcia
Torcedores do Besiktas fizeram uma “chuva” de ursos de pelúcia, a fim de que fossem doados para as crianças sobreviventes do terremotos
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo entre Besiktas e Antalyaspor, que terminou em empate nesse domingo (26/2), válido pelo Campeonato Turco, terminou com uma “chuva de fofura”. Isso porque os torcedores do Besiktas jogaram milhares de ursos de pelúcia para o campo, a fim de que fossem doados para as crianças sobreviventes dos terremotos que aconteceram na Turquia.
O confronto também foi paralisado quando o cronômetro chegou aos 4 minutos e 17 segundos, como forma de homenagear as vítimas da tragédia, uma vez que o primeiro tremor foi registrado às 4h17 da madrugada do dia 6 de fevereiro. O acontecimento deixou mais de 50 mil pessoas mortas.
Veja o vídeo:
Les supporters de Besiktas 💪🏼💪🏼💪🏼 pic.twitter.com/LdqdgdkROj
— Jérémie Janot (@jeremiejanot) February 27, 2023
A paralisação contou com palmas da torcida em respeito às vítimas e as equipes de resgate que marcaram presença no estádio também foram aclamadas pelos fãs.
“Nossos torcedores organizaram um evento significativo chamado ‘Este brinquedo é meu amigo’ durante a partida para dar moral às crianças afetadas pelo terremoto. Os torcedores jogaram lenços, boinas e pelúcias para presentear as crianças da região do terremoto”, revelou o clube.
Além disso, os jogadores fizeram o aquecimento antes do jogo com os nomes das cidades afetadas escritos nas camisas. Este foi o primeiro confronto do time depois dos terremotos.