metropoles.com

Vinicius Junior joga bem, Real bate Atalanta e avança na Champions

Brasileiro sofreu o pênalti do segundo gol na vitória por 3 x 1 sobre o time italiano. Merengues se garantiram nas quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Gonzalo Arroyo Moreno / Correspondente
Real Madrid avança na Champions
1 de 1 Real Madrid avança na Champions - Foto: <p>Getty Images /<br /> Gonzalo Arroyo Moreno / Correspondente</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Com boa atuação de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu novamente a Atalanta e se garantiu com tranquilidade nas quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando no estádio Alfredo Di Stefano, o time espanhol bateu o italiano por 3 x 1, nesta terça-feira (16/3). Na ida, vencera por 1 x 0.

O atacante brasileiro não balançou as redes, mas foi essencial ao ataque madrilenho, com lindas jogadas individuais. Em uma delas, sofreu o pênalti que resultou no segundo gol da partida. Éder Militão e Rodrygo entraram no segundo tempo, este justamente no lugar de Vinicius, e Casemiro cumpriu suspensão.

Nos retornos de Benzema e Sergio Ramos à Liga dos Campeões, após problemas físicos, o Real passou sufoco nos primeiros 15 minutos, diante do ímpeto ofensivo da Atalanta. A partir dos 20, conseguiu sair para o jogo, equilibrando as ações. Vinicius Junior era uma das principais armas do time da casa, sempre pela ponta esquerda.

A reação do Real, após a pressão inicial dos visitantes, culminou em gol aos 33 minutos. O goleiro da Atalanta, Marco Sportiello, errou feio na saída de bola e entregou nos pés de Modric. O volante acionou rapidamente Benzema, que não perdoou.

No segundo tempo, Vinicius Junior protagonizou uma de suas melhores jogadas com a camisa do Real, aos 7 minutos. Ele iniciou o lance ainda na defesa. Após tabelar com Mendy, atravessou o campo e invadiu a área, na qual conteve três marcadores, mas finalizou para fora, rente ao pé da trave.

Sete minutos depois, em nova disparada, o brasileiro foi derrubado na área. O capitão Sergio Ramos bateu no canto e aumentou a vantagem do Real. Antes do apito final, Muriel anotou o gol de honra da Atalanta, em bela cobrança de falta, aos 37. E Asensio, que acabara de entrar em campo, marcou o terceiro, aos 39, em nova falha do goleiro Sportiello.

Assim, o Real voltou a vencer um confronto de mata-mata da Liga dos Campeões desde que foi tricampeão, entre 2015 e 2018. Nas últimas duas temporadas, o time espanhol havia sido eliminado logo nas oitavas de final.

Agora o time espanhol aguarda o sorteio que vai definir os confrontos das quartas de final e o chaveamento das semifinais, na sexta-feira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?