Vinícius Jr.: torcedor racista recebe multa e é afastado dos estádios
O caso aconteceu durante o jogo entre Real Madrid e Mallorca. Vinícius Júnior segue se posicionando nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o jogo entre Real Madrid e Mallorca, no dia 5 de fevereiro, válido pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro Vinícius Júnior recebeu ofensas racistas de um torcedor rival. Agora, mais de 20 dias depois, a punição do fã foi definida: uma multa de 4 mil euros (cerca de R$ 22 mil) e uma suspensão de locais esportivos durante um ano.
A sanção foi definida pela Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha e divulgada nesta terça-feira (28/2), assim como a punição de outros casos.
A LaLiga já havia denunciado os ataques no dia 14 de fevereiro, nove dias depois da partida. No relatório, a liga relatou que o atacante foi chamado de “macaco”. Além das denúncias, o torcedor também foi flagrado pelas câmeras da transmissora DAZN.
O Mallorca proibiu o torcedor de frequentar o estádio Son Moix, uma vez que ele já havia xingado o jogador nigeriano Chukwueze, que atua pelo Villarreal.
A punição proposta pela polícia da Espanha era de uma multa de 3 mil euros e seis meses sem frequentar um espaço esportivo. A comissão, entretanto, decidiu subir a pena.
Com a frequência dos casos, a LaLiga decidiu criar uma comissão específica para cuidar dos casos de racismo que Viníciu Júnior vem sofrendo. Dessa forma, a estratégia é que inspetores fiquem em setores mais problemáticos nos estádios em que ocorrerem os jogos do Real Madrid pelo campeonato nacional.