Vinícius cobra punição para torcedores racistas do Atlético de Madrid
Atacante do Real Madrid foi alvo de cânticos racistas durante a partida entre as equipes em setembro, pelo Campeonato Espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser nomeado o 8º melhor jogador do mundo no prêmio Bola de Ouro, Vinícius Júnior segue reforçando seu posicionamento contra o racismo e o preconceito. Em entrevista ao programa Fantástico, da Globo, Vini relembrou o episódio de racismo que sofreu por parte da torcida do Atlético de Madrid, no clássico entre as duas equipes no mês de setembro, pelo Campeonato Espanhol.
Na ocasião, alguns torcedores foram flagrados imitando macacos durante a comemoração dos jogadores do Real após o gol de Rodrygo que abriu o placar. Além disso, um outro grupo de torcedores entoou cânticos em que chamavam Vini de macaco antes da bola rolar no Wanda Metropolitano.
O atacante brasileiro cobrou a identificação e a punição dos torcedores que proferiram as ofensas racistas.
“É difícil você falar que vai acabar com tantas pessoas, mas eu acredito que tem mais gente do bem do que do mal, e acredito que todas essas pessoas que são racistas têm que pagar de alguma forma. Se ele gosta de assistir o futebol, que nunca mais todos os torcedores do Atlético, que fizeram no último jogo, não possam mais entrar em nenhum estádio e isso as pessoas vão começar a sofrer bastante e vão pensar muito mais no que eles podem fazer que… se você machuca outra pessoa você tem que pagar”, declarou o jogador.
Antes do clássico contra o Atlético de Madrid, Vinícius tinha sido alvo de racismo por parte de um comentarista do programa televisivo Chiringuito. Pedro Bravo afirmou que as danças do jogador em suas comemorações eram “macaquice”.