Vinícius agradece a Abel no Vasco e revela recado: “Ousadia”
O garoto de 18 anos subiu para o profissional do ano passado, mas só agora está sendo aproveitado
atualizado
Compartilhar notícia
Utilizado em quatro das cinco partidas do Vasco na temporada e titular pela primeira vez no clássico com o Botafogo no último domingo (02/02/2020), o atacante Vinícius agradeceu ao técnico Abel Braga pelas oportunidades. O garoto de 18 anos subiu para o profissional do ano passado, mas só agora está sendo aproveitado.
“Só tenho de agradecer ao professor Abel por ter me dado a oportunidade de realizar meu grande sonho, o sonho de toda a minha família”, comentou Vinícius. “Ele busca sempre me deixar tranquilo para jogar, pede para eu partir para cima dos adversários, não ter medo, sempre com ousadia, fazer o que sou acostumado no sub-20. Me passa confiança”, completou.
No clássico, Vinícius teve boa atuação e parou duas vezes na trave. O Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, mas o jovem atacante conquistou o torcedor pelo comportamento em campo. Agora, segundo ele, é continuar evoluindo.
“Tem sido um início bom, mas sei que ainda preciso evoluir em muitas coisas, ainda estou me soltando”, comentou o atacante. “O grupo me passa bastante confiança desde que comecei a treinar com o profissional, ainda no ano passado, e isso tem facilitado minha adaptação. Sempre procuro ouvir o que eles passam para crescer e conseguir ajudar o Vasco.”
Nesta quarta-feira, Vinícius vai viver outro fato inédito na carreira. Após o primeiro jogo como titular, o atacante agora pode debutar em uma competição internacional. O Vasco enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário, na estreia da Copa Sul-Americana.
“Vai ser a primeira vez que vou jogar um torneio internacional, então a expectativa é muito grande. Se tiver a chance de jogar, vou procurar demonstrar muita vontade, assim como tenho feito nos outros campeonatos. O grupo está muito unido e acredito que vai conseguir coisas boas nesse ano”, afirmou Vinícius.