Vini Jr. tem temporada coroada com 8º lugar no prêmio da Bola de Ouro
Brasileiro se firma entre os principais jogadores do mundo com premiação, dando ainda mais motivação para atuar na Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Vinicius Júnior acabou ficando na 8ª colocação no prêmio da Bola de Ouro, realizado pela revista francesa France Football, que elege os melhores jogadores da temporada. Após uma temporada excepcional com a camisa do Real Madrid, o atacante brasileiro recebe reconhecimento e crava seu nome entre os principais jogadores em atividade na Europa.
Vini terminou a temporada 2021/22 com 22 gols marcados e 22 duas assistências em 52 partidas. Com este desempenho, acabou sendo peça fundamental do Real Madrid nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Champions League.
Ranked at the 8th place for the 2022 Ballon d’Or! @vinijr@realmadrid#ballondor pic.twitter.com/WkSzuhZn0p
— Ballon d’Or #ballondor (@francefootball) October 17, 2022
E Vini também foi importante para que seu companheiro de ataque, Karim Benzema, vencesse o prêmio da Bola de Ouro. O brasileiro serviu o francês em diferentes ocasiões. Karim retribuiu em algumas partidas com assistências que terminaram em gols de Vinicius. Juntos, se tornaram uma das principais duplas do futebol europeu.
O reconhecimento de Vini como protagonista na equipe blanca vem após três temporadas. O brasileiro desembarcou em 2018 na equipe espanhola, pouco tempo após a saída de Cristiano Ronaldo, e sofreu duras críticas durante seu período de adaptação.
E, mesmo após conseguir se provar como jogador de confiança do treinador Carlo Ancelotti, o jogador sofreu com ataques racistas de jornalistas espanhóis por conta das suas danças nas comemorações.
Revelado no Flamengo, o jogador de apenas 22 anos está na iminência de estrear em uma Copa do Mundo. Vini é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira e deve chegar no Catar como um dos principais nomes da equipe de Tite ao lado de Neymar, que por cerca de uma década carregou esse peso sozinho.
Vinicius teve chances durante as Eliminatórias, e na partida diante do Chile marcou um dos gols da goleada pro 4 x 0, justamente na partida contra o Maracanã e desencantou com a amarelinha.
Na atual temporada, o camisa 20 do Real já soma 7 gols e 4 assistências em 14 jogos.