Vini Jr. se pronuncia sobre caso de racismo: “Não vou parar de bailar”
Atacante brasileiro do Real Madrid postou vídeo com mais de dois minutos rebatendo ataque racista no jornal de maior alcance da Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo com mais de dois minutos de duração publicado nesta sexta-feira (16/9), Vinícius Júnior, do Real Madrid, rebateu o ataque racista que sofreu durante “El Chiringuito”, um dos programas mais populares da Espanha, na quinta-feira (15/9). “Mas repito para você, racista, eu não vou parar de bailar”, disse o brasileiro.
✊🏿🖤! Obrigado pelo apoio! Eu não vou parar! #BailaViniJr pic.twitter.com/h3RsmwYAYw
— Vini Jr. (@vinijr) September 16, 2022
Quem teve a fala racista foi o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, que usou termo racista contra Vinícius Júnior “Tem que deixar de fazer macaquice”.
Com a tag #BailaViniJr, jornalistas, fãs, clubes, instituições e jogadores apoiaram Vini Jr. Confira:
O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr pic.twitter.com/yCJxJEAn4a
— Pelé (@Pele) September 16, 2022
Vini recebeu apoio de vários jogadores como Neymar, Lucas Paquetá, Richarlison, Éder Militão e até mesmo Pelé, além de mensagens vindas de diversos clubes do Brasil e do Real Madrid.