Vídeo: Vinicius Jr. chora ao marcar gol pelo Real Madrid no Espanhol
O jogador brasileiro já ouvia insatisfação no Santiago Bernabéu quando anotou um golaço contra o Osassuna, aos 35 minutos do primeiro tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 19 anos, o atacante Vinicius Jr. tem vivido precocemente um momento de provação. Convocado para a Seleção Brasileira recentemente e uma das esperanças do Real Madrid para superar o hiato criado pela saída de Cristiano Ronaldo, o jovem substituiu a pressão pela emoção na tarde desta quarta-feira (25/09/2019). Depois de ouvir um princípio de insatisfação da arquibancada no Estádio Santigo Bernabéu, ele tratou com carinho o passe do alemão Kross, cortou para o meio e bateu a bola no ângulo – o gol abriu placar para a vitória do time merengue por 2 x 0 sobre o Osassuna, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.
Logo após abrir o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo, ele trocou o sorriso característico pelo choro de alívio.
Che gol @
Che gol @viniciusjr ??? pic.twitter.com/Opfmj9JRWd
— ANNIBALE BARKA (@ANNIBALEBARCA28) September 25, 2019
Vinicus after score a goal ⚽️@viniciusjr @realmadriden @realmadrid #real #madrid #vinicius #RealMadrid #RMLiga #laliga #rmaosa #football pic.twitter.com/ZBJboH4aoS
— Michael Moch (@Michael02736053) September 25, 2019
No último dia 14, Vinicius Jr. também havia sido escalado pelo técnico Zinedine Zidane como titular. Diante do Levante, ele desperdiçou algumas boas chances de gol, mas deixou o campo com uma bela assistência para o gol de Casemiro, na vitória por 3 x 2.
Embora tenha correspondido em campo, Vinicius Jr. ainda não convenceu Zidane de que pode ser titular da equipe. Com a forte concorrência de Hazard e Bale no setor, ele foi preterido na Liga dos Campeões, quando teve apenas poucos minutos para ajudar o time na derrota por 3 x 0 para o Paris Saint-Germain.
Com o triunfo sobre o Osassuna nesta quarta, o Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. O outro tento marcado também foi de um jovem brasileiro. Segundos depois de substituir Vinicius Jr., o atacante Rodrygo, 18 anos, marcou um outro belo gol. Foi o primeiro dele em jogo oficial pelo clube.