Vídeo. Torcedor do Grêmio imita macaco em Gre-Nal
Tricolor Gaúcho utilizou as redes sociais para reafirmar que condena atos racistas e homofóbicos, dentro e fora de campo
atualizado
Compartilhar notícia
Disputado com intensidade dentro de campo, o Gre-Nal da Libertadores contou com muita confusões e expulsões na noite dessa quinta-feira (13/03). Fora de campo, também, um episódio extrapolou a rivalidade no futebol.
Um torcedor do Grêmio foi flagrado imitando um macaco em provocação aos colorados. O vídeo foi divulgado nas redes sociais.
Se existe uma coisa que sempre acontece em grenal, é gremista imitando gestos e som de macaco pra torcida do Internacional, o racismo é marca do Grêmio desde a fundação. pic.twitter.com/4ykmoEi66B
— Victor Marcello (@donvicttor) March 13, 2020
A atitude é “comum” em jogos entre Grêmio e Inter. O Tricolor Gaúcho, inclusive, utiliza o termo em um de seus cantos: “Olha a festa, macaco, torcida é coração. Quem não canta é amargo, nunca vai sair campeão…”
Nas redes sociais, o Grêmio abordou a questão, reafirmando condenar os “atos de racismo e homofobia, dentro e fora de campo”.
O Grêmio FBPA, engajado na luta contra todas as manifestações de preconceito, principalmente as que caracterizam atos de racismo e homofobia, dentro e fora de campo, comunica que o Clube está apurando o episódio ocorrido na noite de ontem entre torcedores da Dupla…
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 13, 2020