Vídeo. Torcedor do Defensa y Justicia imita macaco para santistas
As imagens foram registradas por um torcedor brasileiro do Santos presente ao estádio nesta terça-feira (03/03)
atualizado
Compartilhar notícia
A estreia do Santos na edição de 2020 da Copa Libertadores teve um incidente racista nas arquibancadas do Estádio Norberto Tomaghello, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um torcedor do Defensa y Justicia imitando um macaco na direção do setor visitante, em tom de provocação.
As imagens foram registradas por um torcedor do Santos presente ao estádio nesta terça-feira (03/03). No vídeo, também é possível um brasileiro, que não está identificado, reclamando do ato racista do torcedor do Defensa y Justicia, que estava próximo a policiais. “Ninguém vê isso?”, questiona.
O Santos meteu 2×1 de virada no Defensa y Justicia, e esse torcedor argentino que imitou macaco, em gestos racista na frente de policiais, merece uma noite horrível. pic.twitter.com/Ir3YRZFL3B
— Doentes por Futebol (@DoentesPFutebol) March 4, 2020
1️⃣0️⃣?????????????
Torcedor de mierda pic.twitter.com/wfgKPIVCDh— Fabio Conde (@fabio_conde) March 4, 2020
Em sua estreia no Grupo G da Libertadores, o Santos derrotou o Defensa y Justicia por 2 x 1, de virada, com os seus gols sendo marcados por Jobson e Kaio Jorge, ambos no segundo tempo. O time voltará a jogar pelo torneio na próxima terça-feira (10/03), contra o equatoriano Delfin, na Vila Belmiro, mas com os portões fechados por punição imposta ao clube.