Vídeo: São Januário tem tiros e confusão após derrota do Vasco
Depois de arremessarem sinalizadores e bombas na direção do gramado, torcedores cruz-maltinos entraram em confronto com a polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Os arredores do estádio São Januário se tornaram um palco de guerra na noite de quinta-feira (22/6), após o Vasco perder para o Goiás por 1 x 0 no Campeonato Brasileiro. A confusão começou nas arquibancadas, com torcedores cruz-maltinos arremessando sinalizadores e bombas no gramado, e seguiu para o lado de fora, com confronto com a Polícia Militar.
Revoltados com o resultado e a má fase da equipe, vascaínos tentaram invadir a sede social de São Januário. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a tropa de choque tentando dispersar a multidão.
Em outros registros, é possível ver um policial fazendo disparos com o que parece ser uma arma de fogo convencional. Ele atira contra uma multidão que tenta quebrar o portão de uma das entradas do clube.
Confira alguns dos registros do tumulto:
Logo após o Goiás marcar o gol, aos 28 minutos do segundo tempo, a confusão começou a tomar conta do estádio. Copos foram arremessados em direção ao gramado, além de sinalizadores e rojões. Torcedores tentaram invadir o gramado e as cabines onde os jornalistas faziam a cobertura da partida.
Com a derrota, o Vasco permanece na penúltima posição do Brasileirão, com apenas 6 pontos. O revés também causou a demissão do treinador Maurício Barbieri, que vinha pressionado pela falta de resultados da equipe.
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (26/5), em São Januário, para enfrentar o Cuiabá.