Vídeo: repórter marroquino chora em coletiva e é aplaudido por goleiro
Após o empate por 0 x 0 com bola rolando, Bono definiu a classificação do Marrocos ao pegar dois pênaltis contra a forte seleção espanhola
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção do Marrocos fez história ao se classificar, pela primeira vez na história, às quartas de final da Copa do Mundo. Após o 0 x 0 com a bola rolando, Bono brilhou na disputa por pênaltis, defendeu duas cobranças e deu a vitória aos africanos. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, um jornalista do país pediu a palavra e se emocionou ao agradecer pela vitória.
“Hoje, vocês fizeram história. Eu não tenho nenhuma pergunta, eu só gostaria de agradecer vocês porque isso nunca aconteceu na história do futebol do Marrocos. Vocês trouxeram a confiança de volta a toda uma geração marroquina”, diz o jornalista.
“40 milhões de marroquinos estão felizes hoje por tudo que vocês fizeram. Obrigado, técnico Walid, obrigado, Bono, por tudo o que vocês fizeram. Hoje vocês entraram para a história do Marrocos”, completou.
Na sequência, o repórter se emocionou com as palavras. “Eu estou falando em inglês e tenho lágrimas nos meus olhos porque vocês marcaram a história do Marrocos, obrigado”, finalizou o jornalista, antes que outras pessoas começassem a falar e aplaudir o profissional. O goleiro Bono, inclusive, esbanja um largo sorriso com as palavras de seu compatriota e aplaude o jornalista. Confira o vídeo.
🥹 L’incroyable discours d’un journaliste marocain, en larmes, en conférence de presse pic.twitter.com/aU21U9Mxpd
— beIN SPORTS (@beinsports_FR) December 6, 2022
Marrocos nas quartas
A classificação da seleção marroquina para as quartas de final teve tons dramáticos. Após ser dominado no tempo regulamentar, em que apresentou pouco mais de 20% de posse de bola, os africanos também se seguraram na prorrogação e levaram a decisão da vaga para os pênaltis. Enquanto Sarabia acertou a trave, Bono pegou as cobranças de Soler e Busquets. Hakimi selou o placar ao marcar de cavadinha.
Esta foi a primeira vez que o Marrocos carimbou o passaporte para as quartas da Copa do Mundo. O adversário da vez agora será Portugal, que goleou a Suíça por 6 x 1. A disputa por uma vaga nas semis acontece no próximo sábado (10/12), às 12h, no Estádio Al-Thumama.