Vídeo mostra torcida chamando Vini Jr de “macaco” na chegada a estádio
Enquanto o Real Madrid desembarcava no estádio, Vini Jr já ouvia cânticos racistas que diziam: “É um macaco, Vinicius é um macaco”
atualizado
Compartilhar notícia
As ofensas contra o brasileiro Vini Jr já haviam começado antes mesmo da bola rolar contra o Valencia. Na chegada do Real Madrid ao Mestalla, a torcida rival já proferia cânticos de “macaco” contra o atacante.
“É um macaco, Vinicius é um macaco”, diz o coro dos torcedores, que continuaram dentro do estádio
Duas horas antes de começar a partida, a torcida do Valencia recebeu Vini assim: “Você é um mac*, Vinícius você é um mac*”.
📹: @Joshuu_7 pic.twitter.com/8h6L12SE2S
— Fala, Santin (@falasantin) May 21, 2023
Vale lembrar que, nesta segunda-feira (22/5), o Real Madrid formalizou uma denúncia por crime de ódio à Procuradoria-geral do Estado.
“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, pelo que apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Promotoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”.
Ao se pronunciar sobre o caso, o Valencia também informou que vai banir os torcedores que preferiram ofensas racista ao jogador.
Confira a nota do Valencia na íntegra:
“O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial.
O Valencia CF abriu um processo disciplinar, aplicará o nível máximo de severidade, incluindo a proibição vitalícia do estádio contra os torcedores envolvidos, e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.
O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores.
O Valencia CF assumiu uma postura firme contra o racismo e já atuou com a mesma contundência em 2019, com uma suspensão vitalícia de um torcedor que fez gestos fascistas aos torcedores do Arsenal em um jogo da UEFA Europa League”.