Vídeo: jogador de time inglês agride torcedor na rua e é preso
Oliver McBurnie viu que estava sendo gravado por Elliot e pediu para que o jovem torcedor guardasse o celular
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante do Sheffield United Oliver McBurnie foi preso por agredir um torcedor do Leeds, no último sábado (8/5), após ter sido provocado pelo rebaixamento do time. Elliot Wright, 21 anos, ficou com o olho roxo e cortes no rosto depois de receber socos e chutes do atleta, informou a imprensa britânica.
De acordo com o The Sun, Wright viu McBurnie discutindo com uma mulher na rua e disse pra ele relaxar. “Nada por ser pior do que ser rebaixado como uma piada”, provocou o torcedor do Leeds lembrando a campanha do lanterna da Premier League.
O jogador viu que estava sendo gravado por Elliot e pediu para que ele guardasse o celular, mas ele continuou apontando a câmera para Oliver. Foi aí que o atacante se irritou e partiu pra cima do jovem. Veja o vídeo:
Ohhh Oil McBurnie pic.twitter.com/v7TR79NtEN
— Vern🏴 (@JwVernon) May 9, 2021
McBurnie pisou no celular, mas o aparelho continuou gravando a cena e flagrou o momento da agressão. “Ele me bateu algumas vezes e um dos meus amigos o tirou de cima de mim e ele, a garota e outro rapaz foram embora. Ele colocou o capuz e foi embora”, relatou Elliot que, apesar dos machucados, não sofreu nenhuma lesão grave a ponto de precisar ir ao hospital.
O torcedor prestou queixas na polícia contra o jogador, mostrando o vídeo como prova. Oliver foi detido e está sob custódia, segundo o The Sun.
Na atual temporada, McBurnie entrou em campo 23 vezes e marcou somente um gol. O Sheffield venceu apenas cinco jogos durante a campanha no Campeonato Inglês, faltando três rodadas para o fim da liga. Um porta-voz do clube afirmou que a diretoria já sabe sobre o vídeo e “está investigando” as imagens.