Vídeo: de trem, jogadores brasileiros deixam Kiev às pressas
Atletas do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev partiram rumo à cidade de Chernivtsi, próxima da fronteira com a Romênia
atualizado
Compartilhar notícia
Os jogadores brasileiros que atuam pelo Shakhtar Donetsk e no Dínamo de Kíev, da Ucrânia, deixaram neste sábado (26/2) o hotel que estavam na cidade de Kiev, a capital do país, e embarcaram em um trem rumo a Chernivtsi, cidade que fica no sudoeste ucraniano e fica próximo da fronteira com a Romênia.
Junto de suas famílias, os atletas deixaram o local onde estavam e usaram os próprios carros, identificados com bandeiras brasileira, para chegar na estação. Ao desembarcarem, terão que pegar outro trem para conseguirem deixar o país.
A esposa do jogador Marlon, Maria Souza Marinho, publicou um vídeo em suas redes sociais onde mostrou o deslocamento desse comboio para chegarem à estação. Ela explica que a cidade inteira estava sob toque de recolher. Maria contou ainda que a informação de que este e outros trens seriam disponibilizados chegou de última hora, o que causou uma correria para o deslocamento.
Pelas redes sociais, os brasileiros que atuam na Ucrânia pediram ajuda às autoridades brasileiras. De acordo com um dos vídeos publicados, a sugestão da embaixada propunha que o grupo fosse a pé até a estação, cerca de 1 km. No vídeo, eles afirmam que a região estava sob conflito, o que traria riscos para o grupo. Eles ainda ressaltam a presença de crianças e idosos.
Os jogadores deram como exemplo a situação dos jogadores portugueses, que deixaram a cidade após pegarem carros oferecidos pela Embaixada de Portugal.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes