Vídeo com lances de Endrick pelo São Paulo viraliza nas redes sociais
Endrick jogava por uma escolinha de brasília que tinha parceria com o São Paulo. Após negociação frustrada, o jovem foi para o Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
Endrick assinou o primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho deste ano, quando completou 16 anos de idade. Entretanto, antes de ir para a base do Alviverde, o jovem flertou com o São Paulo e, por pouco, não passou a atuar pelo Tricolor Paulista. A falta de acordo com o pai do atleta fez com que a família, que é de Brasília, optasse por continuar morando na capital do país.
Quando ainda tinha 8 anos de idade, Endrick jogava em uma escolinha de futebol de Brasília que tinha parceria com o São Paulo. Ao lado de seus companheiros, a joia disputou a Go Cup, uma competição internacional que contou com clubes do mundo inteiro. Após a confirmação da transferência para o Real Madrid, um vídeo com suas atuações, que foi publicado por seu pai, Douglas, viralizou nas redes. Confira.
Endrick atuando pelo São Paulo na GO Cup, em 2016:pic.twitter.com/1mJ6dyfeJC
— SPFC Info (@spfcinfoss) December 16, 2022
Endrick no São Paulo
Mesmo de longe, o tricampeão mundial monitorava o desenvolvimento do atleta na escolinha de futebol. Durante três anos, o atacante e Douglas viajaram ao Centro de Treinamento do São Paulo, na capital paulista, para uma avaliação. O momento acontecia em duas oportunidades diferentes a cada 365 dias.
Ao completar 10 anos, Endrick recebeu uma proposta para morar no alojamento CT do Tricolor. Entretanto, por conta da pouca idade, o pai do jovem pediu para que o São Paulo arrumasse um emprego para que ele pudesse ficar ao lado do filho ou pagasse uma moradia para a família. As duas opções foram negadas pela diretoria do Soberano, que ainda ofereceu uma terceira: ajuda de custo de R$ 150.
A proposta não agradou Douglas e a família desistiu de deixar a capital do país.
Viagem e contrato com o Palmeiras
Para tentar alavancar a carreira do filho, o patriarca aproveitou o vídeo acima, da Go Cup, e publicou nas redes sociais. Os lances mágicos do garoto deixaram o Palmeiras encantado e o Alviverde convidou Endrick para um teste no time sub-11. Diferentemente do São Paulo, o atual campeão brasileiro ofereceu um emprego na Academia de Futebol para Douglas e convenceu a família a se mudar para a capital paulista.
Dessa maneira, o atacante ficou por lá, estreou no profissional, assinou o primeiro contrato e conseguiu uma transferência recorde para jovens abaixo de 18 anos para o Real Madrid. Ao todo, a promessa disputou sete partidas pelo Verdão e marcou três gols. A tendência é que ele receba mais oportunidades ao longo de 2023.
O clube Merengue anunciou, na tarde dessa quinta-feira (15/12), que chegou a um acordo por Endrick. Ainda com 16 anos, o jogador foi comprado por 72 milhões de euros (cerca de R$ 407 milhões). Entretanto, o jovem ficará em solo brasileiro até junho de 2024, quando atinge a maioridade.