Vidal marca e Flamengo vence o clássico carioca contra o Botafogo
Vidal marcou o segundo gol pelo Flamengo, após ajeitada de Pedro; o Fla agora volta as forças para a Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo aproveitou as oportunidades contra o Botafogo e saiu do Engenhão com mais três pontos após a vitória por 1 x 0. Com a cabeça no Vélez Sarsfield, em jogo válido pelas semis da Libertadores da América, Dorival Júnior escolheu um time reserva para entrar em campo com o Alvinegro.
Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, em que teve mais posse de bola, mas apenas uma finalização, o Flamengo contou com a estrela de Pedro, que escorou cruzamento de Matheuzinho e encontrou Vidal livre para marcar o gol da vitória do Rubro-Negro.
Após o gol, o time de Dorival pressionou e quase aumentou a vantagem. Entretanto, Gatito Fernández fechou o gol e impediu que o prejuízo fosse ainda maior. Com a derrota, continua próximo da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos à frente do Cuiabá, 17º colocado. Já o Flamengo, agora é vice-líder, com uma desvantagem de sete pontos.
Primeiro tempo
Jogando contra um time alternativo do Flamengo, o Botafogo tentou partir para cima para marcar um gol logo no início de jogo e Jeffinho quase conseguiu. Aos oito minutos de jogo, o atacante recebeu a bola, avançou e chutou forte e fora da área. Santos, bem posicionado, praticou a defesa.
O Flamengo chegou pela primeira vez aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Matheuzinho cruzou na área. Cebolinha cabeceou, mas Gatito ficou com a bola. 10 minutos depois, Júnior Santos teve outra boa chance de abrir o placar para o Botafogo, mas chutou em cima de Ayrton Lucas.
O time comandado por Luís Castro foi melhor, dominou nas finalizações (9 x 1), mas apenas dois foram na meta. O Flamengo contou com mais posse de bola (56% x 44), mas o 0 teimou em ficar no placar.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos começaram de maneira mais lenta, assim como a primeira etapa. Para tentar mudar o jogo, Dorival Júnior colocou Pedro e Éverton Ribeiro em campo. E não demorou muito para que o Rubro-Negro crescesse na partida e balançasse as redes.
Aos 12 minutos, Matheuzinho cruzou, o camisa 21 ajeitou para dentro da área e Vidal empurrou para as redes. Após o gol, o então vice-líder do Brasileirão partiu para cima e passou perto de aumentar a vantagem. Matheuzinho, aos 17, e Pedro, aos 18, construíram boa jogada, mas pararam em Gatito Fernández.
Aos poucos, o Botafogo foi tentando sair para o jogo, até teve chances de marcar, mas Santos cumpria bem a sua função quando exigido. O Flamengo, dessa maneira, saiu com a vitória por 1 x 0.