Vidal estreia, Pedro marca duas vezes e Flamengo vira contra o Avaí
O chileno entrou aos 32 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado. Arthur Chaves marcou para o time da casa
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo foi a Florianópolis para enfrentar o Avaí e não teve vida fácil, em partida válida pelo Brasileirão. Após um primeiro tempo parelho, o Rubro-Negro tomou um gol logo no primeiro minuto da etapa final. Entretanto, Pedro brilhou, marcou duas vezes e deu a vitória à sua equipe por 2 x 1.
O grande nome da manhã foi Arturo Vidal, recém-contratado pelo clube carioca. O chileno entrou em campo aos 32 minutos, no lugar de Everton Ribeiro e fez uma partida mais tímida. O VAR ainda anulou um gol dos donos da casa ainda no primeiro tempo.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Flamengo tentando tomar as rédeas da partida, com o intuito de abrir o placar e deixar o jogo mais tranquilo. Entretanto, o Avaí se defendia bem e ainda tentava algumas espetadas no ataque. E foi, em um desses momentos, que o time de Florianópolis abriu o placar. Aos 11 minutos, Natanael cruzou para área, Santos trombou em Bissoli e William Pottker abriu o placar.
Raphael Claus deu o gol, mas o VAR chamou e recomendou a anulação do gol, que assim foi feito. Liderados por Pedro, Gabigol e De Arrascaeta, o Rubro-negro tentou chegar algumas vezes para marcar, mas não conseguiu balançar as redes.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos de jogo começaram de maneira eletrizante, logo com dois gols. Com um minuto de jogo, Natanael cruzou na segunda trave e Arthur Chaves, que subiu mais que a marcação, testou para abrir o placar. Mas, ainda antes dos 10 minutos, Pedro empatou o jogo. Após um desvio de Gabigol, a bola bateu na marcação e sobrou limpa para o camisa 21 empatar.
O Flamengo cresceu e teve duas excelentes oportunidades de marcar. Entretanto, Vladimir estava atento e salvou o Avaí em duas oportunidades. Na primeira, Arrascaeta, dentro da área, chutou fraco e o camisa 89 ficou com a bola. Pouco tempo depois, Gabigol saiu cara a cara com o arqueiro, mas não conseguiu tirar bem do adversário.
Aos 32 minutos, o chileno Vidal foi à campo para fazer a sua estreia pelo Flamengo. De maneira mais tímida, o atleta atuou como volante na partida, atrás dos homens mais ofensivos dos cariocas.
Seis minutos depois, Pedro confirmou a veia goleadora e virou o jogo. Gabigol deu passe em profundidade para Arrascaeta, que tentou marcar. Vladimir defendeu e a bola andou sobre a linha. O próprio uruguaio pegou o rebote e cruzou. O atacante, livre, subiu bonito e marcou o segundo de sua equipe no jogo.
A partida terminou mesmo com a vitória do Flamengo, mas a torcida do Avaí reconheceu o esforço da equipe e permaneceu cantando após o apito final.