metropoles.com

Vida difícil: Flamengo não se comporta como o atual campeão da América

Após empatar em 1 x 1 com o Ñublense, o Flamengo se complicou no Grupo A da Libertadores e vai para o Maracanã pressionado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, em comemoração - Metrópoles
1 de 1 Técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, em comemoração - Metrópoles - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Nessa quarta-feira (24/5), Flamengo e Ñublense empataram em 1 x 1 pela 4ª rodada da Libertadores em partida disputada no Estádio de Concepción, no Chile.

O resultado complica a vida do Rubro-Negro no grupo A, tendo em vista que está na vice-liderança com apenas cinco pontos. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição, o time de Jorge Sampaoli tem a necessidade de vencer ambas as partidas no Maracanã para depender apenas de si.

Complicou

O Flamengo é o atual campeão da América, no entanto, não se comporta como tal. Tanto pelo ano completamente frustrante até o momento, quanto pelo desempenho na Libertadores em 2023, que merecia mais raça pois a grande final será no Maracanã, casa do clube carioca.

São apenas 5 pontos conquistados de 12 disputados. Fora de casa são dois vexames: a derrota para o fraquíssimo Aucas, do Equador, por 2 x 1 de virada na estreia da equipe na competição, e o empate com o limitado Ñublense, onde foi inferior ao time chileno.

Além disso, também não conseguiu vencer o Racing, na Argentina, onde saiu com empate em 1 x 1 após ter saído na frente e ter jogado com um jogador a mais durante grande parte do jogo.

Detalhe curioso é que nestas três partidas o Flamengo saiu na frente no marcador e se mostrou incapaz de segurar o placar ou anotar mais gols para liquidar a partida.

Outro ponto que complicou a vida do Rubro-Negro é a falta de repertório, principalmente quando não conta com Arrascaeta e Everton Ribeiro, e jogadores acomodados que possuem grandes chances de deixar o clube. Isso escancara a necessidade de renovação na janela de transferências no meio do ano, que já está acontecendo, no elenco da Gávea.

O Flamengo vai trazer reforços. O atacante Luiz Araújo e o goleiro argentino Rossi já são peças certas. Porém, o clube promete ir com tudo para cima de Allan, volante do Atlético-MG, De La Cruz, meio-campista do River Plate, e mais duas peças para compor elenco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?