Vida difícil: Flamengo não se comporta como o atual campeão da América
Após empatar em 1 x 1 com o Ñublense, o Flamengo se complicou no Grupo A da Libertadores e vai para o Maracanã pressionado
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quarta-feira (24/5), Flamengo e Ñublense empataram em 1 x 1 pela 4ª rodada da Libertadores em partida disputada no Estádio de Concepción, no Chile.
O resultado complica a vida do Rubro-Negro no grupo A, tendo em vista que está na vice-liderança com apenas cinco pontos. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição, o time de Jorge Sampaoli tem a necessidade de vencer ambas as partidas no Maracanã para depender apenas de si.
🙌🔢 ¡Los números del Grupo A de la CONMEBOL #Libertadores! @RacingClub lidera después de cuatro fechas disputadas. #GloriaEterna pic.twitter.com/sa8Mzw9vUS
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 25, 2023
Complicou
O Flamengo é o atual campeão da América, no entanto, não se comporta como tal. Tanto pelo ano completamente frustrante até o momento, quanto pelo desempenho na Libertadores em 2023, que merecia mais raça pois a grande final será no Maracanã, casa do clube carioca.
São apenas 5 pontos conquistados de 12 disputados. Fora de casa são dois vexames: a derrota para o fraquíssimo Aucas, do Equador, por 2 x 1 de virada na estreia da equipe na competição, e o empate com o limitado Ñublense, onde foi inferior ao time chileno.
Além disso, também não conseguiu vencer o Racing, na Argentina, onde saiu com empate em 1 x 1 após ter saído na frente e ter jogado com um jogador a mais durante grande parte do jogo.
Detalhe curioso é que nestas três partidas o Flamengo saiu na frente no marcador e se mostrou incapaz de segurar o placar ou anotar mais gols para liquidar a partida.
Outro ponto que complicou a vida do Rubro-Negro é a falta de repertório, principalmente quando não conta com Arrascaeta e Everton Ribeiro, e jogadores acomodados que possuem grandes chances de deixar o clube. Isso escancara a necessidade de renovação na janela de transferências no meio do ano, que já está acontecendo, no elenco da Gávea.
O Flamengo vai trazer reforços. O atacante Luiz Araújo e o goleiro argentino Rossi já são peças certas. Porém, o clube promete ir com tudo para cima de Allan, volante do Atlético-MG, De La Cruz, meio-campista do River Plate, e mais duas peças para compor elenco.