metropoles.com

Victor Ferraz exalta clássico e chance de bater “postulante ao título”

“Considero o São Paulo um adversário direto, pelo elenco, treinador e contratações”, disse o lateral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Nogueira/Getty Images)
Santos v Independiente – Copa CONMEBOL Libertadores 2018
1 de 1 Santos v Independiente – Copa CONMEBOL Libertadores 2018 - Foto: Ricardo Nogueira/Getty Images)

Mais do que um clássico, o lateral-direito Victor Ferraz, capitão do Santos, considera o jogo deste sábado (10/08/2019), às 17h, no Morumbi, diante do São Paulo, um duelo contra um dos times a serem batidos pelo Santos na briga pelo título brasileiro.

“Clássico é muito importante. Considero o São Paulo um adversário direto, pelo elenco, treinador e contratações. Sempre considerei um postulante ao título. Vitória lá (Morumbi) seria importante para nos distanciarmos mais um pouco”, disse o defensor, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, referindo-se aos 11 pontos de vantagem (32 a 21) do time de Vila Belmiro na classificação, após 13 rodadas.

Outra atração da partida será o reencontro do técnico Cuca, agora no São Paulo, com o Santos. Será a primeira vez que o treinador vai enfrentar a sua ex-equipe, após a saída no fim do ano passado. “Gosto muito do Cuca e da sua comissão técnica. Isso é especial. É um jogo especial, mas não pelo fato de eles terem me procurado no início do ano. Fiquei altamente lisonjeado, mas estou focado em atacar eles o tempo todo e conseguir os três pontos”, afirmou Victor Ferraz.

Com bom humor, o lateral também comentou a contratação de Daniel Alves pelo rival. “Que ele vai jogar bem é redundância, vai ser muito bom para o nosso futebol. E vai ser mais difícil ganhar prêmios individuais”, brincou o lateral, que não considera o atual momento santista insuperável. “O Palmeiras não perdia há 40 jogos, mas perdeu para o Ceará e teve uma sequência difícil. O Santos tem jogado bem e tem vencido, mas não é imbatível. Cuca é um dos melhores técnicos, altamente estratégico, mexe com o psicológico. Jogo difícil, que merece toda nossa atenção”, destacou.

O Santos treinou para o clássico pela última vez nesta sexta-feira à tarde, quando a equipe realizou mais um trabalho fechado para a imprensa no CT Rei Pelé. O técnico Jorge Sampaoli não costuma divulgar a lista dos jogadores relacionados, mas é possível que Pará, Luan Peres e Lucas Venuto possam ficar no banco de reservas.

A provável escalação do time santista para este clássico teria Everson; Victor Ferraz (Alison ou Felipe Jonatan); Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?