metropoles.com

Vice do West Ham quer temporada da Premier League “anulada”

Time de Londres está em 16º lugar, com os mesmos 27 pontos de Watford e Bournemouth, 17º e 18º, respectivamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Karren Brady, vice-presidente do West Ham, fez uma sugestão controversa: em sua coluna publicada no jornal britânico The Sun, ela sugeriu que a atual temporada do Campeonato Inglês seja considerada “nula e sem efeito” se o torneio, que está paralisado em razão da pandemia de coronavírus, não for retomado. Com isso, a competição seria encerrada sem ter um campeão.

“Não há como evitar a possibilidade de que todas as divisões e a Premier League tenham que ser canceladas e esta temporada declarada como nula, sem efeito, porque os jogadores não podem jogar e os jogos não podem ser realizados, escreveu Brady, que também é membro da Câmara dos Lordes.

“E daí se a liga não puder ser finalizada? Como os jogos na Premier League e na Football League são afetados, a única medida justa e razoável a fazer é declarar a temporada inteira nula”, argumentou Brady, que reconheceu, porém, que a sua sugestão, se acatada, vai prejudicar o Liverpool. “Um grande golpe para o Liverpool, que pode ter seu primeiro título em 30 anos retirado”, escreveu a dirigente do West Ham.

O Liverpool lidera o torneio com muita tranquilidade. O time do técnico Jurgen Klopp ostenta 89 pontos, 25 de vantagem para o vice-líder Manchester City, e está muito perto de confirmar o título.

O West Ham de Brady, por sua vez, está em 16º lugar, com os mesmos 27 pontos de Watford e Bournemouth, 17º e 18º, respectivamente, levando vantagem em relação aos rivais em razão dos critérios de desempate. São apenas dois pontos a mais que o penúltimo colocado Aston Villa.

Ainda não há uma decisão final sobre o futuro da parte final da temporada do Campeonato Inglês. Representantes dos 20 clubes que disputam o torneio vão se reunir na próxima quinta-feira para estabelecer um plano de ação para os jogos restantes, debatendo diferentes cenários para o futuro.

Certo é que a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), a Premier League, a England Football League (liga responsável pela segunda, terceira e quarta divisões) e a Liga Feminina concordaram parar tudo até o dia 3 de abril.

A decisão foi tomada após uma reunião de emergência com a confirmação de casos positivos para Covid-19 do técnico Mikel Arteta, do Arsenal, e do atacante Callum Hudson-Odoi, do Chelsea Antes, as entidades inglesas haviam acenado com a continuação dos campeonatos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?