Veja últimas dúvidas de Tite para duelo contra a Coreia do Sul
Com Neymar e Danilo de volta, Seleção Brasileira de Tite enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda (5/12), às 16h, pelas oitavas da Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Com a volta dos lesionados Neymar e Danilo, a seleção Brasileira de Tite deve começar com os dois atletas entre os titulares no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), às 16h.
A maior dúvida de Tite era em relação a lateral-esquerda, mas com Alex Telles fora da Copa e Alex Sandro ainda sem condições de jogo, Danilo deve entrar na função. Ele já desempenhou a posição pela Juventus.
“Adaptação a uma realidade diferente. Temos jogadores que já desempenharam funções diferentes.”, disse o treinador em coletiva de imprensa, nesse domingo (4/12)
Sendo assim, uma provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul é: Alisson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.
Lesões
No último confronto da Seleção Brasileira, na sexta (2/12), na derrota por 1 x 0 para Camarões pela terceira rodada da Copa do Mundo, Alex Telles deixou o jogo sentindo o joelho e, logo após a partida, foi anunciado que Gabriel Jesus também passaria por exames. No sábado (3/12), foi noticiado que os dois atletas estão fora do Mundial.
“O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta”, disse o comandante do Brasil.
Também não se sabe se o Neymar aguenta os 90 minutos de jogo, é mais provável que ele não aguente o jogo todo. Neste caso, Rodrygo e Fred são os prováveis substitutos para o lugar do camisa 10 ao decorrer da partida. O volante do Manchester United foi titular contra a Suíça, quando o Brasil jogou com o time titular, e deu lugar a Bruno Guimarães no segundo tempo.
Rodrygo entrou muito bem na segunda partida no lugar de Lucas Paquetá, que estava como meia-atacante, e deu assistência para Casemiro fazer o gol da vitória. O jogador do Real Madrid já vem jogando mais centralizado pela equipe espanhola.
Veja mapa de calor de Rodrygo no Campeonato Espanhol: