metropoles.com
Copa do mundo 2022

Veja os principais destaques do Grupo B na Copa do Mundo do Catar

Inglaterra chega como favorita, enquanto Estados Unidos e País de Gales brigam por classificação. Irã é a seleção mais fraca do Grupo B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marc Atkins/Getty Images
Seleção Inglaterra
1 de 1 Seleção Inglaterra - Foto: Marc Atkins/Getty Images

A Copa do Mundo do Catar começa neste domingo (20/11) e os olhares de todos se voltam para o maior evento esportivo do planeta. Os chaveamentos do torneio ajudam a aumentar as expectativas: bons nomes para destaques e revelações, além de históricos que podem mudar a trajetória das seleções durante a competição.

O Grupo B do Mundial conta com uma favorita, duas seleções que brigam pela classificação e outra mais fraca. A campeã mundial Inglaterra, cabeça de chave, tenta trazer o título de volta depois de 56 anos, enquanto Estados Unidos e País de Gales podem surpreender e mexer nos duelos próximas etapas. Irã é a última seleção que compõe o grupo.

Confira mais detalhes sobre as seleções que compõem o Grupo B da Copa abaixo:

Inglaterra
Quando estreia? Segunda-feira (21/11), às 10h, contra o Irã, no estádio Internacional Khalifa.

Como chega? A Inglaterra mostrou que tem nomes e força para chegar em decisões de competições importantes depois de cair na semifinal da Copa do Mundo da Rússia e ficar com o vice-campeonato da Euro. Entretanto, os torcedores esperam que os resultados saiam do “quase” e que a equipe volte a ser campeã.

Assim, com um elenco jovem (apenas cinco jogadores têm idade a partir dos 30 anos) e um bom histórico neste último ciclo, a seleção também usa seu desempenho praticamente impecável nas Eliminatórias da Copa para entrar como uma das favoritas ao título do Catar.

Possível destaque: O atacante Harry Kane, que detém a faixa de capitão do time mais uma vez, pode se tornar o maior artilheiro da história da seleção masculina do seu país nesta edição da Copa.

Candidato a surpresa: Declan Rice ganhou espaço no time e será um dos comandantes do meio-campo. Ao lado dele, Jude Bellingham, de apenas 19 anos, também deve brilhar no Mundial

Irã
Quando estreia? Segunda-feira (21/11), às 10h, contra a Inglaterra, no estádio Internacional Khalifa.

Como chega? Apesar de ser uma das seleções mais tradicionais da Ásia, o Irã nunca havia conseguido se classificar para três Copas do Mundo seguidas. O time agora é comandado pelo português Carlos Queiroz, que tem os dois últimos Mundiais na bagagem de experiências.

Mesmo sendo o time mais fraco do Grupo B, o equilíbrio entre as quatro seleções existe e a pequena possibilidade do Irã de se classificar para a próxima fase enche os torcedores de esperança.

Possível destaque: Mehdi Taremi, atacante que defende o clube português Porto, está em uma ascensão desde a Copa de 2018.

Candidato a surpresa: O jogador Abolfazl Jalali é o mais novo do time e é um nome para ficar de olho, ao lado do lateral Sadegh Moharrami, que ganhou espaço e foi convocado neste último ciclo.

Estados Unidos
Quando estreia? Segunda-feira (21/11), às 16h, contra o País de Gales, no estádio Al Rayyan.

Como chega? A seleção estadunidense retorna ao Mundial este ano, depois de ter ficado de fora em 2018, e vem com a promessa de surpreender. A reformulação feita no elenco trouxe nomes mais jovens e conquistas continentais importantes, fazendo com que o time se firmasse como grupo.

A expectativa é que os americanos consigam ter um desempenho melhor do que o dos últimos anos e briguem pela classificação para as oitavas de final. Depois disso, ainda há a possibilidade da equipe conseguir ir além.

Possível destaque: O grande nome da seleção é Christian Pulisic. Reserva do Chelsea de 24 anos, o meia é o maior artilheiro da equipe entre os convocados.

Candidato a surpresa: O meia Yunus Musah, de 19 anos, atua no Arsenal e brilhou neste último ciclo.

País de Gales
Quando estreia? Segunda-feira (21/11), às 16h, contra os Estados Unidos, no estádio Al Rayyan.

Como chega? Esta é a primeira Copa do Mundo da seleção de Gales desde 1958. O último ciclo da equipe mostrou que o elenco consegue ser bem competitivo quando o jogo está encaixado, colocando o time como candidato a se classificar para a próxima etapa do torneio.

O País de Gales foi semifinalista da Eurocopa 2016 e, após ganhar da Austria e da Ucrânia, garantiu sua vaga no Mundial do Catar.

Possível destaque: Apesar do ciclo esquisito, Gareth Bale vem como principal nome do time. O atacante, que trocou o Real Madrid pelo Los Angeles, é decisivo quando defende seu país.

Candidato a surpresa: Com 21 anos, Brennan Johnson é um bom destaque e terá, na Copa, a chance de mostrar seu talento contra rivais mais complicados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?