Veja os principais destaques do Grupo A na Copa do Mundo do Catar
Além da seleção anfitriã, o Grupo A conta com Holanda, Equador e Senegal, que sofreu o baque da perda de Mané
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa do Mundo do Catar tem início neste domingo (20/11). A seleção do país-sede enfrenta o Equador, às 13h, após a abertura do maior torneio de futebol do mundo. Além de Catar e dos equatorianos, o Grupo A é composto por Holanda e Senegal.
Confira, abaixo, mais detalhes sobre as seleções que compõem o Grupo A da Copa:
Catar
- Quando estreia?
Domingo (20/11), às 13h, contra o Equador, no estádio Al Bayt.
- Como chega?
O Catar é o país-sede da competição. No 50º lugar no ranking da Fifa, a seleção anfitriã estreia em mundiais.
- Possível destaque: Almoez Ali. O jogador de 26 anos atua no Al-Duhail, é ídolo no futebol catariano e representa a grande esperança da seleção do país-sede da Copa do Mundo.
- Candidato a surpresa: Com uma seleção inexperiente nesse tipo de competição, o Catar conta com o apoio de sua torcida e com o técnico espanhol Félix Sanchez para surpreender.
Equador
- Quando estreia?
Domingo (20/11), às 13h, contra o Catar, no estádio Al Bayt.
- Como chega?
O Equador conquistou sua vaga no Mundial após alcançar a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas. O time do argentino Gustavo Alfaro aposta na forte defesa e no rápido contra-ataque – características que garantiram a quarta participação em Copas.
- Possível destaque: O veterano Enner Valencia, de 33 anos, jogador do Fenerbahce, será o líder da jovem equipe no Catar.
- Candidato a surpresa: Moisés Caicedo, meia-atacante do Brighton, da Inglaterra. Com 15 jogos na temporada, o equatoriano se destaca na Premier League.
Holanda
- Quando estreia?
Segunda-feira (21/11), às 13h, contra Senegal, no estádio Al Thumama.
- Como chega?
Os holandeses chegam com a tradição de disputar mundiais, mas ainda sem ter conquistado uma Copa do Mundo. A Holanda conta com dois craques no time: um na zaga e outro no banco de reservas. Na defesa, Virgil Van Dijk, xerifão do Liverpool, é o paredão holandês.
O técnico Louis van Gaal vai para mais uma competição com a expectativa de, desta vez, deixar para trás os três vices, em 1974, 1978 e 2010.
- Possível destaque: Com uma seleção com nomes de alto nível na zaga, o jovem Mathias de Ligt, do Bayern de Munique, e de apenas 23 anos, pinta como um dos pilares da equipe na Copa.
- Candidato a surpresa: O atacante Steven Bergwin, ex-Tottenham e hoje em boa fase no Ajax, surge como uma boa aposta dos holandeses. O jovem meia-atacante Xavi Simmons, de apenas 19 anos, do PSV, também tem tudo para fazer uma boa disputa.
Senegal
- Quando estreia?
Segunda-feira (21/11), às 13h, contra a Holanda, no estádio Al Thumama.
- Como chega?
A seleção de Senegal sofreu um fortíssimo baque antes da estreia contra os holandeses. Na quinta-feira (17/11), o atacante Sadio Mané foi cortado após sofrer uma lesão no Bayern de Munique. Assim, os senegaleses juntam os cacos para tentar buscar a classificação no Grupo A.
- Possível destaque: Assim como o adversário da estreia, Senegal tem na defesa um dos seus possíveis destaques. O goleirão Edouard Mendy, do Chelsea, promete fechar o gol senegalês, já que não sofrer gols na fase de grupos será essencial para os africanos.
- Candidato a surpresa: Com apenas 21 anos, o jovem Nicolas Jackson, do Villarreal, é a aposta dos senegaleses.