Veja os clubes que prestaram homenagens ao Dia Internacional da Mulher
Os clubes brasileiros não deixaram a data passar em branco, reforçando a importância das mulheres no futebol brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, não tem faltado homenagens e lembranças de diversos segmentos da sociedade. Com o esporte, não foi diferente. Os principais clubes do Brasil não deixaram a comemoração passar batida.
Atual campeão brasileiro de futebol feminino, o Corinthians fez questão de ressaltar não apenas a equipe multicampeã, mas também as mulheres que contribuíram durante a história do clube.
Muitas mulheres fizeram e fazem parte do crescimento do Timão durante nossa trajetória centenária.
No dia delas, o SCCP homenageia algumas mulheres que são referência em nossa história. 🖤
👉🏿 https://t.co/tY01wiW2Ij #DiaInternacionalDaMulher#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/wEdkMZ21lF
— Corinthians (@Corinthians) March 8, 2022
Clube de maior torcida do país, naturalmente o Flamengo não deixaria de prestar homenagens a milhões de Rubro-Negras espalhadas pelo Brasil afora.
#ElasDominam#DiaInternacionalDaMulher #8M #8M2022 pic.twitter.com/TMZNcpCKIL
— Flamengo (@Flamengo) March 8, 2022
Único clube da Série A com presidente mulher, o Palmeiras fez questão de reconhecer a importância da mulher no futebol da equipe do palestra.
Quebrando paradigmas e fazendo história: esse é o #PalmeirasDeTodos!
Lugar de mulher é onde ela quiser 💚#DiaInternacionalDaMulher#AvantiPalestra pic.twitter.com/88jDuVcR16
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 8, 2022
O Vasco da Gama foi além e resolveu fazer uma promoção. Caso uma torcedora leve outra amiga para o Tour da Colina ou ao Espaço Experiência, a entrada se torna gratuita e a amiga paga apenas metade do valor.
Um dia essencial para toda a sociedade!
Este dia representa muito mais que parabéns para as mulheres. É momento para argumentarmos, lutarmos e celebrarmos as conquistas.
O @vascobmg reforça que juntos iremos lutar cada vez mais pela igualdade, valorização e respeito.#8M2022 pic.twitter.com/JUdcByMWU2
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 8, 2022
Já o São Paulo ressaltou que a mulher deve atuar na área em que quiser, fazendo alusão ao ambiente machista do futebol.
Todo dia é dia de trabalhar pela correção das injustiças que desde sempre – e ainda – agridem as mulheres por todo o Brasil.
Todo dia é dia de se orgulhar das que lutaram e ainda lutam para deixar claro que lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive no futebol. pic.twitter.com/FyTwvHvT3t
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 8, 2022
O Internacional também fará atividades para homenagear as mulheres . No Gre-Nal a ser disputado na quarta-feira (9/3), a equipe entrará em campo vestindo uma linha exclusiva de material esportivo produzido para as jogadoras e funcionárias do clube.
Sou mulher, sou colorada, sou GIGANTE. ♀🇦🇹
Não é um dia de homenagens, mas de reconhecimento. E de lembrar que, apesar das conquistas já realizadas, ainda temos muito a evoluir em busca da equidade. Na arquibancada, no campo, onde você quiser estar, estaremos contigo. ❤️ pic.twitter.com/No9RwAy5CN
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 8, 2022
Fortaleza tem promovido ações desde o fim da última semana. O clube ofereceu às torcedoras adesões com 50% de desconto nos planos de sócio-torcedor.
Já somos mais de 31 mil Sócias e Sócios do nosso Tricolor! 😍🇫🇷
Nesse dia internacional da mulher, seja Sócia-Torcedora a partir de R$ 12,45 por mês, e ajude o clube a ser ainda mais forte! pic.twitter.com/YWIOumB91P
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) March 8, 2022
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.