Veja o que fizeram Flamengo e Palmeiras antes da Supercopa do Brasil
Após títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, times tiraram férias, reapresentaram, disputaram poucos jogos e medem forças neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Flamengo e Palmeiras disputam a Supercopa do Brasil neste domingo (11/4), a partir das 11h, no Mané Garrincha. Os times conquistaram o direito de jogar a decisão após os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil 2020, respectivamente. Desde então, tiraram férias, se reapresentaram e atuaram pouquíssimas vezes antes do confronto em Brasília. A seguir, veja o que os finalistas fizeram antes do duelo que vale R$ 5 milhões (ao campeão) e R$ 2 milhões (ao vice).
Como chega o Palmeiras
O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil no dia 7 de março. O elenco principal recebeu folga de 10 dias e retornou aos treinamentos em 19 de março.
A única partida dos titulares foi na quarta-feira (7/4). Na Argentina, bateu o Defensa y Justicia por 2 x 1 e se aproximou do título da Recopa Sul-Americana.
A única exibição nesta temporada mostrou que o time sentiu o peso da falta de ritmo, o que pode pesar também neste domingo.
A viagem para a Argentina e o jogo na quarta também podem afetar o time negativamente, já que o rival não teve de fazer o mesmo. Ainda assim, vale ressaltar que o Palmeiras ratificou sua força ao bater o Defensa y Justicia e a tendência é melhorar.
Como chega o Flamengo
O elenco principal do Flamengo se reapresentou no dia 15 de março, quatro dias antes do Palmeiras. Desde então, focaram nos treinamentos, enquanto os jovens disputavam o Campeonato Carioca.
A estreia dos titulares juntos – alguns foram inseridos em jogos com o auxiliar Maricio Souza – e de Rogério Ceni ocorreu somente no dia 31. O Rubro-Negro venceu por 3 x 0. A segunda e última partida dos comandados de Ceni ocorreu na última segunda-feira. Com intensidade e entrosamento, o time bateu o Madureira por 5 x 1 – 4 x 0 só no primeiro tempo.
Pesa contra o Flamengo o fato de não ter enfrentado um adversário de nível mais alto, como o Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia, time argentino que está na Libertadores 2021.