Veja homenagens de clubes à Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho
Miguelina de Assis faleceu nesse sábado (20/2), vítima da Covid-19. Clubes e jogadores homenagearam a mãe do jogador
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Miguelina de Assis, mãe de Ronaldinho Gaúcho, repercutiu durante todo o domingo (21/2). Aos 71 anos, a mãe do craque faleceu no sábado (20/2), vítima da Covid-19 e o corpo está sendo velado em Porto Alegre. Times e jogadores de todo o mundo lamentaram a morte e prestaram condolências ao R10.
Grêmio e Atlético-MG, times brasileiros que o jogador defendeu no Brasil, homenagearam Dona Miguelina nas redes sociais, assim como grandes potências do futebol mundial, com o Barcelona, onde o craque fez história. Veja:
O FC Barcelona envia os seus mais sinceros pêsames ao nosso eterno ídolo @10Ronaldinho pela perda da sua mãe. Descanse em paz, Dona Miguelina Elói Assis dos Santos. pic.twitter.com/waL6hZrWXf
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 21, 2021
Nossos sentimentos à família Assis Moreira pelo falecimento de Dona Miguelina. Que família e amigos encontrem conforto neste momento de dor.
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 21, 2021
Clube está de luto pela morte de dona Miguelina: https://t.co/5QAiPYpLag
É com enorme tristeza, que o Clube Atlético Mineiro recebe a notícia do falecimento de Dona Miguelina, mãe de @10Ronaldinho. pic.twitter.com/8pEnMuFfkP
— Atlético 😷 (@Atletico) February 21, 2021
Mais cedo, o jogador e o irmão, Assis, postaram mensagens de luto em suas redes sociais. Dona Miguelina tinha 71 anos e estava há dois meses internada lutando contra a doença.