Veja como Renato se compara a Jesus e Ceni com 4 meses de Flamengo
Entre eles, o atual comandante é o que fez mais jogos neste período, é quem mais venceu e ainda está disputando dois títulos na temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda com o comando colocado em xeque por parte da torcida, Renato Gaúcho completou quatro meses à frente do Flamengo nessa quarta-feira (10/11) e o Metrópoles decidiu comparar o seu desempenho com o dos últimos treinadores campeões pelo time carioca, Jorge Jesus e Rogério Ceni.
Entre eles, o atual comandante é o que fez mais jogos neste período, é quem mais venceu e ainda está disputando dois títulos na temporada, o mesmo tanto que o português e melhor que Ceni.
Confira e compare os números e conquistas de cada um deles nos primeiros quatro meses de trabalho com o Flamengo:
Jorge Jesus – anunciado em 1º de junho de 2019
Com 4 meses de trabalho, JJ tinha 5 empates, duas derrotas e 12 vitórias, em 19 jogos cumpridos. Foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e tinha chegado à semifinal da Libertadores, além de ter tomado a liderança do Brasileirão e conseguir manter o time lá. Pegou o time em 3º no campeonato, com 17 pontos, oito atrás do líder, Palmeiras.
Rogério Ceni – anunciado em 10 de novembro de 2020
Com 4 meses completos à frente do Flamengo, Ceni tinha 22 jogos disputados, sendo 5 derrotas, 5 empates e 12 vitórias. Foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, mas foi campeão do Brasileirão e da Supercopa do Brasil. Assumiu o time em 3º na tabela do Brasileiro, com 39 pontos, cinco atrás do líder, São Paulo.
Renato Gaúcho – anunciado em 10 de julho de 2021
Quatro meses à frente do Rubro-Negro, Renato fez 32 jogos: 21 vitórias, 4 derrotas e 7 empates. Foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, está na final da Libertadores — passou por todo o mata-mata da competição — e é o 3º no Brasileirão, com 54 pontos. Quando chegou, o Flamengo estava em 8º, com 16 pontos.
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (11/11), no Maracanã, às 19h, contra o Bahia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.