Veja como estão joias brasileiras há pouco mais de um ano do Mundial sub-17
Encerrado em 17 de novembro do ano passado, torneio revelou jogadores que hoje brilham em seus times, no Brasil ou no exterior
atualizado
Compartilhar notícia
Há pouco mais de um ano, o Distrito Federal era uma das sedes do Mundial sub-17. As jovens promessas do Brasil desfilaram seu talento no estádio Bezerrão, palco da final diante do México, no dia 17 de novembro. Veja como estão alguns daqueles jovens craques que conquistaram a competição em cima dos mexicanos.
Lázaro
O atacante do Flamengo brilhou na final contra o México. O jogador entrou no segundo tempo e marcou o gol do título, na virada por 2 x 1, aos 47 minutos da etapa final. O avante foi pouco acionado no time principal do rubro-negro desde a decisão do Mundial.
O jogador voltou a ser cogitado no elenco de cima quando o clube foi acometido por um surto de Covid-19. Em um de seus poucos momentos no time titular, o jovem atacante jogou no empate com o Palmeiras por 1 x 1 no Allianz Parque, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Hoje, Lázaro, de 18 anos, é observado por olheiros de clubes europeus. Porto, PSG e Real Madrid são equipes que estão de olho no jovem talento. O avante tem contrato até 2025 com o rubro-negro e multa estipulada em 80 milhões de euros.
Kaio Jorge
O atacante do Santos é titular absoluto no time de Cuca. Autor do primeiro gol na final do Mundial, o centroavante vem se destacando no Peixe na temporada. Com a saída de Eduardo Sasha, o jovem passou a ser referência na equipe de Cuca.
O auge do momento do santista foi no meio de semana, quando o Santos venceu o Grêmio por 4 x 1 e avançou às semifinais da Libertadores. O camisa 17 marcou dois gols e foi o grande nome da partida.
Gabriel Verón
O melhor jogador do Mundial é titular no Palmeiras. Depois de sofrer com lesões, o atacante voltou a se destacar sob o comando de Abel Ferreira no alviverde. Hoje comanda a ponta direita do time paulista e é uma das apostas do Porco para as conquistas da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Com uma infância difícil, Verón foi comparado a Neymar pelo treinador português e é um dos maiores ativos do clube de Palestra Itália.
João Peglow
Um dos destaques da Seleção Brasileira na competição internacional, o jovem de apenas 18 anos vem sendo utilizado no time de cima do Internacional. Mas recentemente, o meia teve um episódio ruim na curta carreira.
O meia perdeu o pênalti que desclassificou o Inter na Libertadores. Na última cobrança contra o Boca Juniors, o garoto isolou a cobrança, que culminou com a eliminação do Colorado no torneio. Mas o jovem já mostrou personalidade para dar a volta por cima e deve ser um dos principais nomes do time gaúcho nos próximos anos.
Talles Magno
O atacante do Vasco também fez um bom Mundial. Na final, acabou ficando no banco de reservas. Hoje luta com o time carioca contra a queda na Série B no Campeonato Brasileiro.