Veiga perde pênalti, mas Palmeiras vence Santos e lidera o Brasileirão
Meia perdeu penalidade pela primeira vez com a camisa do Alviverde, mas time de Abel Ferreira venceu e passou o Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
Santos e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (29/5) na Vila Belmiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais fizeram um bom jogo, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 x 0 e levou o Alviverde à liderança provisória do certame nacional.
Os dois times fizeram um jogo movimentado na Vila Belmiro. O Palmeiras mantinha a posse de bola e o Santos mesmo jogando em casa tentava sair rápido nos contra-ataques. O Alviverde investia na velocidade de Dudu e Rony e o Peixe chegava com perigo com Marcos Leonardo e Léo Baptistão, que quase abriu o placar logo no começo do jogo.
Mas apesar da boa movimentação no primeiro tempo, os dois times acabaram o primeiro tempo no 0 x 0 na Vila Belmiro.
Para tudo há uma primeira vez
O duelo entre os rivais paulistas seguiu movimentado e aberto no segundo tempo. Cansado, o Palmeiras passou a dar mais espaços para o Santos. Mas sem conseguir abrir o placar, o Peixe acabou castigado: aos 27 minutos, Rodrigo Fernández deu tranco nas costas de Marcos Rocha e a arbitragem assinalou pênalti, com ajuda do VAR. Porém, Raphael Veiga foi para a bola e acertou a trave, desperdiçando a cobrança.
Foi o primeiro erro do meia em cobranças de pênalti com a camisa do Palmeiras. Mas o Alviverde não se abalou e seguiu em busca do gol. Que veio, aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa e cabeceio de Gustavo Gómez.
O Santos ainda tentou o empate até o fim da partida, mas parou no goleiro Marcelo Lomba. Fim de jogo e vitória do Alviverde na casa do rival. Com os três pontos, o Palmeiras foi a 15 a passou o Corinthians na liderança do Brasileirão, mas o Timão ainda joga na rodada. O Santos cai para a sétima posição, com 11 pontos.