Veiga perde pênalti, Botafogo vence o Palmeiras e abre 7 pontos na liderança
Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols e camisa 9 do Botafogo, balançou a rede do Palmeiras ainda no 1º tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Vitória importante: Neste domingo (25/6), o Botafogo venceu o Palmeiras pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 x 0, em pleno Allianz Parque. O gol da partida foi marcado por Tiquinho Soares, o 10º dele no torneio.
Com o resultado, o Botafogo abriu sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão; Palmeiras caiu para terceiro lugar com a vitória do Grêmio contra o Coritiba.
O jogo
O Botafogo abriu o placar aos 27 minutos do 1º tempo. Zé Rafael afasta mal a bola, que sobra no pé de Tiquinho Soares. O camisa nove dribla o volante do Palmeiras e chuta de perna esquerda, no cantinho, para fazer um belo gol.
Anulado pelo VAR: Richard Ríos cruzou na área após corte da defesa do Botafogo e Gustavo Gómez completou para o gol, aos 40 minutos do 1º tempo. Porém, a marcação foi anulado por impedimento.
Aos 34 minutos do 1º tempo, Flaco López é derrubado por Di Placido dentro da área, mas Raphael Veiga cobra pênalti para fora.