Vasco “vence” por 2 x 1, mas empata com o Cruzeiro: entenda
Time carioca chegou a marcar segundo gol, mas teve tento anulado pela arbitragem, o que confundiu equipe de transmissão da partida
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco “venceu” o Cruzeiro na tarde deste domingo (19/9) em São Januário. Mas não ganhou o jogo. Uma sequência inusitada de lances confundiu não só a quem assistia a partida pela televisão como a equipe de transmissão do jogo contra a Raposa. No fim, o jogo acabou empatado em 1 x 1.
O Vasco vencia por 1 x 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Em um rápido contra-ataque, o Vasco marcou o segundo gol, com Daniel Amorim. No lance seguinte, o Cruzeiro marcou e os jogadores comemoraram bastante o gol. Para confusão do narrador Luis Roberto e do comentarista Roger Flores. E para quem estava acompanhando o duelo também.
Após o gol, o árbitro da partida encerrou o jogo. E os jogadores do Vasco partiram para cima do trio de arbitragem para reclamar do resultado, aumentando ainda mais a confusão.
Gol anulado
Somente ao final da partida que a equipe de transmissão soube que o gol do Vasco havia sido anulado pela arbitragem do jogo. O árbitro André Luis de Freitas Castro assinalou bola na mão do jogador do Vasco. Assim, o jogo terminou empatado em 1 x 1.
Em nota, a TV Globo pediu desculpas pelo erro.
“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”.