metropoles.com

Vasco vence Ponte Preta e encerra sequência de derrotas na Série B

Time carioca volta a vencer e agora a ocupa a 10ª posição; Paulistas seguem ameaçados em 15ª

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco x Ponte Preta
1 de 1 Vasco x Ponte Preta - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco fez as pazes com a vitória e, de quebra, voltou a sonhar com o acesso à elite do Brasileirão com a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 x 0, na tarde deste domingo, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B.

O resultado positivo, que coloca o Vasco na décima colocação, com 31 pontos, encerra uma sequência de três derrotas. Por outro lado, a Ponte Preta continua sem vencer como visitante e ameaçada pelo rebaixamento, em 15º lugar, com 22 pontos.

O Vasco começou a partida marcando em cima, mas foi a Ponte quem quase fez aos seis minutos. Moisés arriscou de fora da área e Vanderlei se esticou todo para desviar pela linha de fundo. A resposta cruzmaltina veio com Léo Jabá, que aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel e bateu para defesa de Ivan.

Na sequência, a Ponte criou mais uma boa oportunidade. Marcos Júnior recebeu nas costas da defesa e bateu por cobertura. A bola passou raspando a trave. Cinco minutos depois do susto, o Vasco abriu o placar. Marquinhos Gabriel recebeu de Cano e cruzou. Dentro da pequena área, Andrey só desviou de cabeça.

Em vantagem, o Vasco diminuiu o ritmo e viu a Ponte igualar as ações, mas sem conseguir criar grandes lances. Já no fim do primeiro tempo, André Luiz bateu firme de fora da área e Vanderlei espalmou mais uma vez para escanteio.

Na volta do intervalo, o Vasco quase ampliou aos três minutos. Gabriel Pec tabelou com Zeca na entrada da área e bateu forte para defesa de Ivan. Assim como no primeiro tempo, a Ponte Preta tinha dificuldades para sair da marcação alta do adversário.

Aos nove, Moisés cobrou falta e Vanderlei espalmou. A situação da Ponte ficou mais difícil aos 19 minutos. Caio Lopes arriscou de fora da área, a bola desviou em Cleylton e saiu do alcance de Ivan. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Vasco recuou a marcação após fazer o gol.

Com a Ponte errando muitos passes, a partida foi controlada pelo Vasco. Aos 39 minutos, Vini Locatelli exigiu boa defesa de Vanderlei em chute de fora da área, mas foi só.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 19 horas, pela 22ª rodada. Novamente em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas. Já a Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 PONTE PRETA

VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes, Marquinhos Gabriel (Galarza) e Gabriel Pec (João Pedro); Léo Jabá (Figueiredo) e Germán Cano (Daniel Amorim). Técnico: Lisca.

PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin), Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Locatelli) e Fessin (Lucas Cândido); Moisés, Niltinho (Iago) e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Andrey, aos 18 minutos do primeiro tempo; Caio Lopes, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS – Leandro Castan (Vasco); Cleylton (Ponte Preta).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?