metropoles.com

Vasco vence em São Januário e divide liderança com o Flamengo

Gigante contou com dois gols de Nenê para bater o Nova Iguaçu e divide o primeiro lugar com o rival

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco vence no Carioca
1 de 1 Vasco vence no Carioca - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foi com um grande susto no fim, mas o Vasco bateu o lanterna Nova Iguaçu por 3 x 2, nessa quarta-feira à noite (2/2), no estádio de São Januário, e segue empatado em pontos com o líder Flamengo. Após três rodadas, os rivais somam sete pontos. Após fazer 3 x 0, o cruzmaltino permitiu nos minutos finais a reação parcial do adversário, que marcou os dois primeiros gols no Estadual, com Samuel Granada.

Os gols foram marcados por Nenê (dois) e Raniel. Os dois atletas chegaram ao terceiro gol no campeonato e dividem a artilharia do Carioca. A defesa, contudo, voltou a mostrar fragilidade e quase colocou a vitória em risco. Em três rodadas, o Vasco sofreu cinco gols, com a pior defesa do Estadual, ao lado de Volta Redonda e Boavista.

Na primeira etapa, as principais jogadas ofensivas foram criadas por Gabriel Pec. Foi dele, inclusive, o lance que resultou no pênalti que abriu o marcador, ainda que sem querer. Ao errar o domínio de bola após lançamento de Anderson Conceição, a bola bateu no braço do zagueiro Leonardo. Com a categoria habitual nas bolas paradas, Nenê deslocou o goleiro e converteu.

O resultado favorável não deu tranquilidade à equipe e o Nova Iguaçu passou a rondar a área adversária. A falta de poderio ofensivo – o time ainda não havia marcado no Estadual -, ficou evidente.

Mesmo sem um bom sistema defensivo, o Vasco parecia definir o jogo no início do segundo tempo. Raniel aproveitou levantada do zagueiro Ulisses e marcou de cabeça, com contribuição do goleiro Luis Henrique, mal posicionado. Aos 16, Nenê fez um golaço. Ele escapou em velocidade, recebeu lançamento de Matheus Barbosa e deu um corte seco no zagueiro adversário antes de bater com categoria na saída do goleiro.

Perto do fim, o Nova Iguaçu, enfim, marcou o primeiro gol no campeonato, em bela triangulação pela direita, que acabou com o toque de Samuel Granada dentro da área. O jogo ganhou ares de dramaticidade nos acréscimos, com outro gol do atacante, em jogada de velocidade que deixou a defesa do Vasco desnorteada.

No domingo, às 15h30, o Vasco enfrenta o Madureira, fora de casa O Nova Iguaçu fecha a rodada na segunda-feira, às 21h, contra outro grande: enfrenta o Botafogo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 x 2 NOVA IGUAÇU

VASCO – Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Nenê (Isaque) e Bruno Nazário (Jhon Sánchez); Gabriel Pec e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

NOVA IGUAÇU – Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto (Gabriel Pinheiro) e Rafinha (Carlinhos); Abuda (Dedé), Vinícius, Andrey e Dieguinho (Vandinho); Luã Lúcio e Samuel Granada (Luan Viana). Técnico: Carlos Vítor.

GOLS – Nenê, aos 18, e Samuel Granada, aos 37 minutos do primeiro tempo. Raniel, aos 7, Nenê, aos 16, e Samuel Granada, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Barbosa e Juninho (Vasco). Gilberto, Vinícius Matheus e André Santos (Nova Iguaçu).

RENDA – R$ 120.790,00.

PÚBLICO – 5.031 pagantes.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?