metropoles.com

Vasco supera o Guarani e assume terceira posição da Série B

Gigante venceu o Bugre por 2 x 1 em São Januário, voltou a vencer e passou o Grêmio na competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Vasco voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro Após duas derrotas consecutivas, o time carioca bateu o Guarani por 2 x 1 na noite desta terça-feira (31/8), em São Januário, pela 27ª rodada. De quebra, assumiu a terceira colocação.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 45 pontos, atrás apenas de Cruzeiro (58) e Bahia (47). O Grêmio fecha o G-4, com 44. O Londrina, em quinto, tem 41. Já o Guarani é o vice-lanterna, com 26. Fora da zona de rebaixamento, o Brusque soma 28.

Entre os mais de 16 mil torcedores que estiveram em São Januário, uma presença se destacou. Janick Gers, guitarrista da banda Iron Maiden, aproveitou a estadia na capital fluminense, onde tocará na sexta-feira em mais uma edição do Rock In Rio, e foi ao estádio vascaíno para assistir ao jogo.

O Vasco foi para cima do Guarani e teve um pênalti marcado a seu favor logo aos 19 minutos, quando Alex Teixeira foi derrubado por Derlan. Nenê foi para a cobrança e mandou no fundo das redes O time bugrino respondeu com Edson Carioca, que mandou rente ao gol de Thiago Rodrigues.

Em vantagem, o Vasco recuou e chamou o Guarani para o seu campo de defesa. Jamerson mandou a bola para dentro da área e Yuri Tanque, de cabeça, exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues. O lance mais perigoso, no entanto, foi do time carioca. Em bela trama de contra-ataque, Nenê saiu na frente de Maurício Kozlinski e jogou para fora. O meia lamentou muito a oportunidade desperdiçada.

No segundo tempo, o Vasco voltou ainda mais ligado e precisou de segundos para ampliar. Andrey recebeu de Marlon e arriscou. Maurício rebateu nos pés de Eguinaldo, que só empurrou. No entanto, o Guarani reagiu e diminuiu aos seis. Após cobrança de escanteio de Jamerson, Anderson Conceição cabeceou contra o próprio gol.

Com o gol do Guarani, a torcida do Vasco subiu o tom. O time respondeu, fechou os espaços do rival e tomou conta do meio de campo. A equipe bugrina até ficou com a posse de bola, mas não conseguiu ameaçar o gol defendido por Thiago Rodrigues.

O Vasco foi se sentindo mais à vontade no jogo e criou ainda as melhores oportunidades. Eguinaldo mandou rente à trave. Já Fábio Gomes parou em um milagre de Maurício Kozlinski, que chegou até a ir para a área adversário nos acréscimos, porém, não impediu a derrota.

O Vasco volta a campo no sábado, às 16h30, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 GUARANI

VASCO – Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo), Nenê (Palacios) e Alex Teixeira (Gabriel Pec); Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

GUARANI – Maurício Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; (Mayk) Madison (Eduardo Person), Leandro Vilela, Isaque (Bruno José), Giovanni Augusto e Edson Carioca (Júnior César); Yuri Tanque (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.

GOLS – Nenê, aos 19 minutos do primeiro tempo. Aguinaldo, ao 1 e Anderson Conceição, contra, aos seis minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

CARTÕES AMARELOS – Andrey Santos (Vasco)

RENDA – R$ 497.130,00

PÚBLICO – 19.368 torcedores

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?