metropoles.com

Vasco supera Chapecoense fora de casa e se reabilita no Brasileirão

Com gol do jovem Talles Magno, o time carioca atinge os 23 pontos e figura agora no 13º lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Márcio Cunha/ACF
Chapecoense-x-Vasco
1 de 1 Chapecoense-x-Vasco - Foto: Márcio Cunha/ACF

O Vasco conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense, por 2 x 1, neste sábado (14/09/2019) à noite, na Arena Condá, pela 19ª rodada. Uma vitória que apaga a má imagem deixada nas derrotas para o Cruzeiro, por 1 x 0, em Belo Horizonte, e depois em São Januário para o Bahia por 2 x 0.

O time carioca atinge os 23 pontos, em figura agora no 13º lugar. A Chapecoense continua com 14 pontos, na vice-lanterna, e promete apresentar um novo técnico na segunda-feira (16/09/2019). A equipe vem sendo comandada por Emerson Cris, que vinha atuando como interino desde a saída de Enderson Moreira.

O jogo na Arena Condá começou com os dois times dando ênfase à marcação. Com cinco mudanças promovidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco tinha mais volume de jogo e parecia controlar bem o adversário. Mas as chances de finalização foram raras. A primeira delas, num chute de Ribamar, foi bem defendido por Tiepo.

O Vasco só voltou a ameaçar aos 38 minutos, num chute de Talles Magno, que fez bonita jogada ao driblar dois adversários na ginga de corpo. Mas a bola saiu fraca e morreu nos braços de Tiepo. A Chapecoense só ameaçou aos 45 minutos, quando Augusto entrou na área pela direita e chutou mesmo sem ângulo. Fernando Miguel fez a defesa de segurança, mandando para escanteio.

No minuto seguinte saiu o gol vascaíno, só confirmado pelo VAR depois de ser anulado pelo auxiliar Alexandre Ribeiro. O bandeira anotou impedimento no lançamento de Raul para o atacante, que desceu em velocidade e com muita categoria tocou por cobertura na saída de Tiepo, aos 46 minutos. Dois minutos depois, o VAR confirmou a legitimidade do gol, num lance difícil de ser definido, mas as imagens mostraram que Ribamar estava na mesma linha que Elicarlos.

O time catarinense voltou para o segundo tempo com Arthur Gomes no lugar de Aylon. Aos 11 minutos, machucado, Ribamar deixou o campo para a entrada de Marrony. De outro lado, o técnico Emerson Cris tentou colocar seu time na frente com as entradas de Vini Locatelli e Régis. A Chapecoense não melhorou muito, mas chegou ao empate aos 27 minutos. Do lado direito do ataque, Vini Locatelli fez o levantamento na pequena área e Arthur Gomes cabeceou forte e no alto. A bola ainda tocou nas mãos de Fernando Miguel.

Mas o Vasco reagiu rapidamente, dois minutos depois. O garoto Talles Magno fez jogada individual, passando em diagonal por três adversários. Mesmo desequilibrado ele chutou no canto direito de Tiepo, fazendo 2 a 1. A partir daí, o Vasco se retraiu para garantir a vitória.

Na abertura do returno, a Chapecoense vai enfrentar o Internacional no domingo, dia 22, às 11 horas no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, mas às 16 horas, o Vasco recebe o Athletico-PR, em São Januário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?