Vasco praticamente dobra número de sócios com Black Friday
Descontos de 50% nos valores dos sócios-torcedores do Cruzmaltino faz site de adesões travar durante a quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Tudo começou com um tuíte do presidente do Vasco, Alexandre Campello, no último dia 25. Na rede social dos microblogs, o mandatário do Cruzmaltino avisava: até esta sexta-feira (28/11/2019), os planos de sócio-torcedor do clube teriam um desconto de 50% nos valores, aproveitando o Black Friday. A data, famosa nos Estados Unidos, promove uma verdadeira corrida às lojas, com consumidores ávidos pelos enormes descontos que as marcas promovem. No Vasco, o efeito foi semelhante: de 33 mil sócios, em apenas três dias, o número saltou para mais de 60 mil.
Até 6a, o Vasco dará 50% nos planos dos STs. É muito importante que o vascaíno se associe e contribua para essa retomada do Clube. Nosso trabalho vem acontecendo em diversas frentes: CT, Estádio, ST, profissionalização da gestão… Com o apoio de vocês, vamos transformar o Vasco!
— Alexandre Campello (@ascampello) 26 de novembro de 2019
A procura por adesões ao variados programas de sócio do Vasco foi tão grande que o site que fazia a coleta dos dados pela internet sofreu sobrecarga e saiu do ar. O Cruzmaltino, então, entrou em contato com o provedor, localizado nos Estados Unidos para solicitar um aumento na capacidade do portal.
Na loja oficial do clube, em São Januário, longas filas foram formadas, com torcedores visando se tornarem sócios de maneira presencial. Até mesmo funcionários foram destacados especificamente para esta função. Torcedores do Vasco ainda estão se organizando para que outros vascaínos menos favorecidos e que não tenham condições de pagar por um plano sejam ajudados por torcedores que se disponham a custear a ajuda. Isso é possível com um plano que custa R$ 7,98 por mês.
Com o salto no número de sócios, o clube carioca se aproxima do Corinthians, quinto clube brasileiro com mais sócios, com cerca de 81 mil.
Impulsionados pela campanha, o volante Souza e o meia Alan Kardec entraram na onda e engrossaram o aumento substancial no índice de sócios do clube.
“É uma forma de gratidão, de poder colaborar e ajudar de alguma forma. Acompanho da forma que posso. De longe não conseguimos ter acesso a todas as matérias, a tudo que acontece. Mas conseguimos perceber que o Vasco tem planos ambiciosos para um futuro próximo: construção de CT, modernização do estádio. Acho que toda ajuda é bem-vinda”, afirmou Kardec, em entrevista ao portal GloboEsporte.com
Castan empolga e movimenta a torcida
Um dos símbolos do atual elenco do Vasco, o zagueiro Leandro Castan encontrou formas de impulsionar a campanha, anunciando que sortearia camisas oficiais caso o clube alcançasse a marca de 60 mil sócios. Conquistada a meta, o defensor não demorou a se pronunciar, também no Twitter, sobre o apoio recebido pela torcida.
Vocês são feras mesmo! Fizeram o Vasco chegar aos 60 mil sócios antes mesmo do que era previsto. Então, conforme foi prometido, irei sortear cinco camisas para vocês. pic.twitter.com/kW30MXI2Xl
— LC5 (@l_castan) 27 de novembro de 2019