metropoles.com

Vasco perde para Sampaio Corrêa no fim e acesso à Série A é adiado

O time maranhense, que tem chances remotas de subir para a elite, venceu por 3 x 2, em pleno São Januário lotado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel RAMALHO/VASCO
Vasco
1 de 1 Vasco - Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Em um jogo repleto de emoção, com direito a gol no último lance, o Sampaio Corrêa jogou um “balde de água fria” no Vasco, ao impedir que o rival conquistasse o acesso na noite desta quinta-feira (27/10), na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time maranhense, que tem chances remotas de subir para a elite, venceu por 3 x 2, em pleno São Januário lotado.

Para subir ainda na rodada, o Vasco precisa torcer por um empate entre Londrina e Ituano, além de um tropeço do Sport frente ao Operário na Arena Pernambuco. Ambos os jogos serão realizados nesta sexta-feira.

O Sampaio Corrêa, por outro lado, até tem chances de subir, mas o Bahia, por exemplo, não poderá mais pontuar nos dois últimos jogos da Série B. A probabilidade é baixa, pois, além disso, necessitaria de outras combinações de resultado.

Com o resultado, o Vasco ficou na terceira posição, com 59 pontos, contra 58 do Bahia, 55 do Sampaio Corrêa, 54 do Ituano e 53 de Londrina e Sport.

O Sampaio Corrêa ainda quebrou uma invencibilidade de 22 jogos do Vasco em casa, a última derrota ocorreu diante do Vitória, na Série B de 2021. Este também foi o primeiro triunfo do time maranhense em São Januário.

O primeiro tempo foi de trocação em São Januário. Os times não se pouparam, correram muito e fizeram 45 minutos eletrizantes. O Vasco começou melhor e abriu o placar logo aos três minutos. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Figueiredo colocou a bola na cabeça de Anderson Conceição, que foi no segundo andar para mandar um torpedo de cabeça: 1 x 0.

Após abrir o marcador, o Vasco tentou definir o embate e perdeu grandes oportunidades de ampliar. Na melhor delas, Figueiredo recebeu na marca do pênalti e viu Matheus Inácio fazer um milagre para salvar o Sampaio Corrêa, que contou com um gol espírita de Pará para empatar.

Aos 17 minutos, Pará arriscou do meio da rua, pegou o goleiro Thiago Rodrigues de surpresa e deixou tudo igual. Mais tarde, o lateral tentou mais uma vez e quase fez outro. O goleiro do Vasco apareceu para salvar.

O jogo continuou com chances dos dois lados. Bem marcado, Poveda teve apenas uma oportunidade, em um cabeçada que foi nas mãos de Thiago Rodrigues. Do outro lado, o trio Eguinaldo, Figueiredo e Nenê deu trabalho para Matheus Inácio, um dos destaques da partida.

No segundo tempo, o jogo começou lento, com o Vasco buscando o gol. O time carioca dominava, até que apareceu artilheiro da Série B. Ygor Catatau dividiu com Thiago Rodrigues e viu a bola sobrar para Poveda. O atacante mandou para o fundo das redes.

O Vasco ficou desesperado, a torcida começou a pressionar, tudo parecia que o Sampaio venceria fácil, mas o jogo terminou com muita emoção. Aos 51 minutos, Edimar cruzou e Andrey Santos foi no segundo andar para empatar.

O clima mudou, o Vasco se motivou e foi para cima do Sampaio, mas quis o destino que tudo mudasse novamente. Aos 55 minutos, a bola foi alçada para dentro da área vascaína. Joécio apareceu como elemento surpresa e testou firme para o gol, no último lance, para confirmar o triunfo do time maranhense.

O Vasco se despede da Série B frente ao Ituano, neste domingo, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa encara o Londrina, no Castelão, em São Luís (MA).

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA

VASCO – Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palacios (Yuri Lara) e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Bruno Tubarão), Figueiredo e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho.

SAMPAIO CORRÊA – Matheus Inácio (Matheus Poletine); Mateusinho (Pedro Carrerete), Allan, Joécio e Pará; Ferreira, André Luiz (Léo Tocantins) e Eloir (Lucas Araújo); Rafael Vila (Warley), Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

GOLS – Anderson Conceição, aos três, e Pará, aos 17 minutos do primeiro tempo. Poveda, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

CARTÕES AMARELOS – Bruno Tubarão, Edimar e Quintero (Vasco); Ferreira, Joécio e Rafael Vila (Sampaio Corrêa)

RENDA – R$ 670.036,00.

PÚBLICO – 19.499 pagantes.

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?