Vasco perde em casa e Goiás sai na frente na Copa do Brasil
Partida em São Januário ficou marcada também por briga na arquibancada e protesto contra Abel Braga
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco viu a sua crise aumentar ainda mais na noite desta quinta-feira (12/03), ao ser derrotado pelo Goiás, por 1 x 0, em pleno São Januário, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os mais de 17 mil vascaínos presentes não economizaram nas vaias, principalmente para o presidente Alexandre Campelo e para o técnico Abel Braga. Houve também confusão nas arquibancadas nos minutos finais do jogo, com briga generalizada.
Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18/03), às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Goiás tem a vantagem do empate, enquanto o Vasco precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples dos cariocas leva a decisão para os pênaltis.
O torcedor cruzmaltino compareceu em bom número ao São Januário, mas o começo não foi nada animador. Com duas grandes defesas, Fernando Miguel evitou que o Goiás saísse na frente em dois lances seguidos. A defesa, porém, não evitou o gol de Fábio Sanches, aos 43 minutos. Como não poderia ser diferente, os jogadores e o técnico Abel Braga foram para o vestiário debaixo de vaias.
Os vascaínos voltaram do intervalo encurralando o Goiás e criando chance atrás de chance, mas a pontaria não estava em dia. Depois de não conseguir marcar com a pressão inicial, o Vasco diminuiu o ritmo. Revoltada, a torcida passou a vaiar principalmente Yago Pikachu, além de xingar o presidente Campelo e o técnico Abel.