metropoles.com

Vasco perde da Cabofriense e se complica na Taça Guanabara

o time alvinegro sucumbiu ao forte calor e foi derrotado por 1 x 0, pela quarta rodada do Carioca 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DHAVID NORMANDO/ESTADAO CONTEUDO
VASCO DE CABOFRIENSE CAMPEONATO CARIOCA
1 de 1 VASCO DE CABOFRIENSE CAMPEONATO CARIOCA - Foto: DHAVID NORMANDO/ESTADAO CONTEUDO

Deu tudo errado para o Vasco. Em um jogo que deveria ser disputado na noite de quinta-feira (30/01/2020), mas que foi adiado para a manhã desta sexta (31/01/2020) por conta das fortes chuvas no Rio de Janeiro que causaram problemas de iluminação na região do estádio de São Januário, o time alvinegro sucumbiu ao forte calor e foi derrotado pela Cabofriense, que até então só havia perdido no Campeonato Carioca, por 1 x 0, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

O resultado negativo, que atiçou a ira dos pouco mais de 3.100 torcedores que encararam o clima escaldante em São Januário — seis pessoas passaram mal e tiveram que ser atendidas no posto médico do estádio —, complicou e muito a situação do Vasco no primeiro turno do Estadual.

Com quatro pontos, o time alvinegro está na quarta posição do Grupo B e agora não depende mais de si para se classificar às semifinais. Precisa vencer Botafogo e Portuguesa-RJ e torcer por derrotas de Volta Redonda e Madureira nas duas rodadas finais.

Para complicar ainda mais a situação, o Vasco entrará em campo contra o Botafogo, neste domingo, no estádio do Engenhão, com um time totalmente reserva, como anunciado anteriormente pelo técnico Abel Braga, por causa da estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, na quarta-feira (05/02/2020), em São Januário.

Para a Cabofriense, até é possível brigar por uma vaga às semifinais da Taça Guanabara no Grupo A — é o quinto colocado com três pontos, quatro atrás dos líderes Boavista e Flamengo —, mas fica o alento de ter marcado o seu primeiro gol na competição e não ser mais o pior time no momento. De uma vez só deixou Resende, Bangu e Macaé para trás.

Em campo, o desgaste emocional pelo adiamento da partida e o físico por conta do forte calor do final da manhã e início da tarde na zona norte do Rio de Janeiro deixaram o jogo mais lento ainda no primeiro tempo, na medida certa para a estratégia da Cabofriense de se fechar e aproveitar os contra-ataques. O Vasco buscou o gol de todas as maneiras possíveis, mas pouco incomodou o goleiro George. Do outro lado, o time de Cabo Frio conseguiu um pênalti nos minutos finais e abriu o placar com Léo Aquino.

Para o segundo tempo, Abel Braga colocou o garoto Vinícius na ponta direita e foi desse lado que as melhores chances vascaínas aconteceram. Para desespero e raiva dos torcedores, que vaiaram o time e o presidente Alexandre Campello, pedindo a contratação de jogadores, inúmeras oportunidades foram desperdiçadas. Inclusive com Talles Magno, uma das maiores promessas em São Januário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?