metropoles.com

Vasco pedirá anulação de jogo com Inter por “VAR disfuncional”

A reclamação é pelo fato de o árbitro de vídeo não funcionar corretamente no momento do primeiro gol na derrota por 2 x 0, em São Januário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Duarte/Internacional
Abel Braga, técnico do Internacional
1 de 1 Abel Braga, técnico do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A diretoria do Vasco vai pedir na Justiça Desportiva a anulação do jogo com o Internacional, mesmo contrariando o que diz o regulamento da competição. A reclamação é pelo fato de o VAR não funcionar corretamente no momento do primeiro gol na derrota por 2 x 0, em São Januário, neste domingo (14/2).

O lance polêmico ocorreu com somente 9 minutos. Moisés cobrou falta para a área e Rodrigo Dourado apareceu livre para abrir o marcador. O árbitro ficou quatro minutos aguardando o VAR para saber se havia impedimento ou se Ricardo Graça dava condições.

Mas o assistente eletrônico estava “desalinhado” e valeu a marcação de campo. O auxiliar não viu impedimento e o gol acabou validado. Os cariocas, sobretudo através do técnico Vanderlei Luxemburgo, passaram a reclamar com insistência do lance e de qualquer polêmica no gramado.

Assim que o jogo terminou, o Vasco já agiu. Um ofício assinado pelo presidente Jorge Salgado foi anexado à súmula do jogo, afirmando que “VAR disfuncional não anula gol do Internacional em flagrante impedimento”. O documento estava com o ano de 2020 e erro no sobrenome do presidente: Sagado.

“O que presenciamos hoje em São Januário foi mais uma repetição do ultraje que tem sido a atuação da arbitragem da CBF em nossas partidas. Pediram para retirarem uma câmera da Vasco TV, ‘descalibraram’ a linha e ironizaram nosso treinador dizendo que avaliariam as imagens ‘de casa’. Já são 18 apitos contra o Vasco, em uma disparidade desrespeitosa em relação a qualquer outro time da competição. Estou acionando a CBF por telefone hoje para uma reunião esclarecedora. Vamos requerer na Justiça Desportiva a anulação desse jogo”, declarou Jorge Salgado.

O Vasco reúne provas para acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas dificilmente terá sucesso por causa do regulamento do Brasileirão. O protocolo da CBF diz que “quando houver qualquer problema técnico ou lance inconclusivo no VAR, prevalecerá a decisão de campo”. Justamente o ocorrido diante do Inter.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?