Vasco pede e CBF confirma clássico contra o Cruzeiro no Maracanã
A partida, válida pela 12ª rodada da série B, está marcada para o dia 12 de junho. Os mineiros são líderes disparados da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Na série B, Vasco e Cruzeiro já estão vivendo o clássico, digno de série A, que acontecerá no dia dos namorados (12/6), no Rio de Janeiro. Diante da importância do confronto, o Cruz-Maltino comunicou à CBF o desejo de alterar o local da partida, inicialmente marcada para São Januário, para o Maracanã.
A justificativa dos cariocas foi o planejamento da equipe de receber um bom público. A entidade máxima do futebol brasileiro, então, confirmou a alteração do palco do jogo.
O Vasco, atualmente na terceira colocação da Série B, tem conseguido esgotar os seus ingressos e vem mantendo seu estádio quase lotado. A média de pagamentos do clube é de 16.292 torcedores por jogo.
O Maracanã não receberá nenhuma partida na data solicitada pelo Cruz-Maltino, uma vez que o Flamengo enfrenta o Internacional no mesmo dia, mas em Porto Alegre, e o Fluminense recebe o Atlético-GO no sábado (11/6).
O Vasco liberou um comunicado explicando o pedido.
Veja o comunicado do Vasco:
“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que decidiu solicitar a transferência da partida CR Vasco da Gama x Cruzeiro EC para o Estádio do Maracanã devido à enorme procura de ingressos por parte da torcida vascaína nos jogos em casa nesta série B, com lotação esgotada nas três últimas partidas em São Januário, sendo que na última quinta-feira contra o Grêmio tivemos o maior público em São Januário (21.075 espectadores) desde a partida Vasco da Gama x Palmeiras em 25/11/2018.
A partida está marcada para o domingo, 12/6, às 16h, e a venda de ingressos terá início na próxima segunda-feira, 6/6, no site https://sociogigante.com/ingressos. O Vasco da Gama prestará através de seu site oficial todas as informações relevantes para o público que pretende assistir à partida”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!