metropoles.com

Vasco leva gol de empate nos acréscimos e frustra Maracanã lotado

Com este resultado, o Vasco termina a competição na 12ª posição com 49 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
VASCO X CHAPECOENSE
1 de 1 VASCO X CHAPECOENSE - Foto: ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com mais de 67 mil torcedores, o Vasco promoveu uma festa no estádio do Maracanã para a última partida pelo Campeonato Brasileiro. Artistas vascaínos agitaram o público com shows antes da bola rolar e durante o intervalo. No entanto, o resultado dentro de campo não foi o esperado e o time carioca se despediu com um empate por 1 x 1 contra a rebaixada Chapecoense. Vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol adversário.

Com este resultado, o Vasco termina a competição na 12ª posição com 49 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. A Chapecoense, em 19º com 32 pontos, já entrou em campo rebaixada à Série B.

A primeira etapa não teve muitas emoções. O Vasco era mais presente no campo de ataque, mas pecava no último passe e não aproveitava as oportunidades de chegar ao gol defendido por João Ricardo. Aos 27 minutos, um lance curioso divertiu a torcida que lotou o Maracanã. Fellipe Bastos, Yago Pikachu e Guarín se apresentaram para cobrar uma falta e disputaram jokenpô – o tradicional pedra, papel ou tesoura – para decidir quem ia bater. O colombiano levou a melhor, mas acertou a barreira.

O jogo só ficou mais agitado na etapa final. Logo aos seis minutos, Raul encontrou Ribamar livre e o atacante bateu por cima do gol, desperdiçando a melhor chance do Vasco até então. A Chapecoense respondeu com Camilo, que matou no peito e emendou um voleio na entrada da área. Seria um golaço do experiente meia, mas bola explodiu na trave.

Aos 38 minutos, a torcida do Vasco pôde finalmente explodir em comemoração. A bola bateu na mão de Maurício Ramos dentro da área e o árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves marcou pênalti. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar.

No entanto, a Chapecoense estragou a festa nos acréscimos. Aos 47 minutos, Dalberto tocou de cabeça e Vini Locatelli, também de cabeça, completou para as redes, empatando a partida. O torcedor vascaíno ficou com um gosto amargo na boca.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?