Vasco homenageia Roberto Dinamite em estreia no Campeonato Carioca
Ídolo vascaíno, Roberto Dinamite recebeu homenagens antes e durante a partida entre Vasco e Madureira, em São Januário
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco da Gama fez sua estreia, neste sábado (14/1), no Campeonato Carioca, em partida contra o Madureira. Antes de o jogo acontecer, em São Januário, o clube prestou homenagens ao ídolo Roberto Dinamite, que morreu no último domingo (8/1).
Todos os atletas vestiram uma camisa com a imagem do ex-atacante e uma fita de luto. A camisa 10, número utilizado por Dinamite, também não foi usada por nenhum jogador no confronto. Reunidos no meio de campo, o elenco dos dois times respeitaram o minuto de silêncio antes do duelo começar.
Após isso, a neta de Roberto Dinamite, Valentina, colocou uma camisa com o número 10 no centro do gramado. A menina era a única em campo que vestia uma blusa do Vasco com o nome e número do avô.
Nas arquibancadas, a torcida inflamou um grito em homenagem ao ídolo. “Ah, é Dinamite!”, era possível ouvir.
#DinamiteEterno ♾#VascoDaGama pic.twitter.com/amZHAJHMLP
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 14, 2023
Depois de a partida começar, outras homenagens aconteceram com 10 minutos de bola rolando. O jogo foi paralisado para que cantos vascaínos fossem entoados e o ex-atacante recebesse uma salva de palmas.
Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, após lutar contra um câncer de intestino. O ex-jogador foi diagnosticado com a doença em dezembro de 2021 e chegou a passar por uma cirurgia não invasiva, além de realizar sessões de quimioterapia.
Pelo Vasco, foram 708 gols em 1.110 jogos. Ele detém o recorde de 190 gols no Campeonato Brasileiro. Além disso, Dinamite conquistou um título de Brasileirão e cinco Cariocas.