Vasco faz gol contra aos 51 minutos e só empata com o Goiás
O cruz-maltino soma 44 pontos, ocupa a 10ª colocação e vê as chances de vaga na Libertadores de 2020 minguarem
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco desperdiçou nesta segunda-feira (18/11/2019) uma excelente oportunidade de entrar definitivamente na luta por uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. A esperança estava sendo renovada até os 51 minutos do 2º tempo, quando sofreu o gol de empate contra o Goiás, em São Januário, e estacionou na tabela.
Com o 1 x 1 em casa, o Vasco soma 44 pontos, ocupa a 10ª colocação e vê mais distante os rivais Corinthians e Internacional, ambos com 50 pontos.
A chance de encostar na turma que disputa Libertadores no ano que vem era real. Como o Athletico-PR (5º) já tem vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o G6 migra para G7. A esperança ainda poderia ser maior, caso o Flamengo seja campeão da Copa Libertadores deste ano. Assim, o Brasileirão passaria a premiar até o 8º colocado com um lugar na Pré-Libertadores 2020, atualmente lugar ocupado pelo Corinthians.
O gol do Vasco na noite desta segunda foi anotado pelo colombiano Guarín. O volante aproveitou confusão na área, dominou e bateu para o fundo da rede. O empate do Goiás foi um gol contra do zagueiro Henriquez.
O gol de Guarin nas lentes do estagiário!
É no estilo colombianooo ???#VASxGOI 1-0 pic.twitter.com/5cVdaLpVCs
— Vasco (@VascodaGama) November 18, 2019
VAR
A tendência de polêmica com o VAR se manteve em São Januário. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Goiás chegou ao gol de empate com Fábio Sanches. O zagueiro levou a melhor sobre a marcação e tocou a bola para o fundo da rede.
O árbitro validou o gol, mas decidiu anular após checar o vídeo. Ele entendeu que Rafael Moura fez falta antes de a bola entrar.
Na sequência
Na próxima rodada, o Vasco “folga”, já que teve o clássico contra o Flamengo antecipado para o meio da semana passada. Desta forma, o time só volta a campo no Brasileirão na quinta-feira (28/11/2019), contra o São Paulo, no Morumbi. A bola rola às 20h30.
Já o Goiás, que chegou a ensaiar uma arrancada final, mas não vence há três rodadas, tentará se reencontrar com a vitória no domingo (24/11/2019), diante o Bahia, em Goiânia.