Vasco faz ação com acusado de agredir torcedor do Fluminense em 2017
João Victor Correira participou de um vídeo provocativo ao Flamengo, ele foi identificado como um dos agressores de Pedro Scudi
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ação da Vasco TV gerou polêmica entre os internautas. O clube publicou um vídeo na noite dessa terça-feira (28/9) provocando o Flamengo, por conta da partida no Maracanã. Um dos atores da peça, no entanto, é João Victor Correira Giffoni Hygino, identificado como um dos agressores de Pedro Scudi, torcedor do Fluminense espancado com barras de ferro em uma parada de ônibus em 2017. O Gigante da Colina retirou o material do ar e se retratou.
O Vasco da Gama pede desculpas pelo incidente e reafirma seu repúdio a qualquer tipo de violência e seguirá na luta por respeito, igualdade e inclusão.
— VascoTV (@VascoTVOficial) June 29, 2022
Apesar de ter sido absolvido pela Justiça, a participação de João na ação revoltou torcedores do Flu. Ele e outros torcedores do Vasco chegaram a ficar presos de forma preventiva, mas foram absolvidos após julgamento.
Scudi é membro da Bravo 52, torcida do Fluminense. Em 2017, após uma partida, ele acabou agredido por membros da principal torcida organizada do Vasco, a Força Jovem, com barras de ferro em uma parada de ônibus. Pedro chegou a ficar em coma induzido e só saiu da unidade de saúde após 157 dias, com diversas sequelas.
Nas redes sociais, a Bravo 52 apontou a participação de João Victor Correira em outras ações do Cruz Maltino.
Não caem em mais uma falácia dos Pinóquios da Colina, o indivíduo tem acesso VIP em todas ações do clube.#JustiçaPorScudi https://t.co/2JbiHcHgsh pic.twitter.com/rzO4Fr3ePx
— Bravo 52 (@bravo52oficial) June 29, 2022
No vídeo em questão publicado pelo Vasco, João aparece servindo uma cerveja ao mascote do time da Colina. Em seguida, o clube convidava seus torcedores para a partida de domingo (3/7), quando a equipe joga contra o Sport no Maracanã.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!