metropoles.com

Vasco emenda 3ª vitória seguida e volta a sonhar com o G4 da Série B

Cano e Ricardo Graça fizeram os gols que deixaram o clube carioca voltar a sonhar com o G4 – zona de acesso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco
1 de 1 Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco emendou sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, ao superar o Confiança, por 2 x 1, na noite deste domingo (3/10), em pleno Batistão, em Aracaju (SE), pela 28ª rodada. Cano e Ricardo Graça fizeram os gols que deixaram o clube carioca voltar a sonhar com o G4 – zona de acesso. Nirley diminuiu para os mandantes.

A vitória fez o Vasco ganhar duas posições e chegar ao sexto lugar com 43 pontos, a cinco do Goiás, com 48, em quatro lugar. O Confiança, por outro lado, se manteve na vice-lanterna com 22 pontos, a dez do primeiro rival fora da degola.

O jogo contou com a presença da torcida mandante. Isso na teoria Após os gols, muitos torcedores, mesmo sem a camisa do clube carioca, gritaram o nome do Vasco.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Os sergipanos assustaram aos 28 minutos, quando João Paulo tentou cruzar, a bola pegou efeito e assustou o goleiro Vanderlei. Três minutos depois, Ítalo bateu de chapa e assustou. O Vasco respondeu aos 39 minutos. Nenê cruzou, Morato se antecipou à defesa e quase fez de cabeça.

O segundo tempo, por sua vez, foi mais movimentado. Aos 10 minutos, Álvaro fez jogada individual e reclamou de pênalti ao se chocar com Leandro Castán. O árbitro paulista Raphael Claus, da Fifa, checou o VAR e não marcou para desespero dos mandantes

O Vasco teve calma e paciência e abriu o marcador aos 15 minutos Nenê recebeu de Gabriel Pec e cruzou rasteiro. Cano recebeu, girou e bateu firme para as redes. Na sequência, aos 18 minutos, Pec cruzou na segunda trave e Ricardo Graça meteu para dentro.

Aos 34 minutos, Nirley aproveitou falha de Vanderlei no cruzamento de João Paulo e diminuiu para o time sergipano. O Confiança ainda tentou mais uma cartada aos 40 minutos, mas a finalização de Hernane Brocador parou na defesa.

Na 29ª rodada, o Confiança visitará o Vitória no Barradão, em Salvador, no sábado, às 19 horas. O Vasco jogará no mesmo dia, mas às 21 horas, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 1 X 2 VASCO

CONFIANÇA – Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Rafael Vila (Willians Santana), Jhemerson e Álvaro; Ítalo (Hernane) e Lohan (Robinho). Técnico: Luizinho Lopes.

VASCO – Vanderlei; Léo Matos (Gabriel Pec), Ricardo, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Riquelme (Wálber), Marquinhos Gabriel (Sarrafiore) e Nenê; Morato (Romulo) e Cano (Daniel Amorim). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Cano, aos 15, Ricardo Graça, aos 18, e Nirley, aos 34 minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Rafael Vila (CONFIANÇA); Riquelme e Ricardo Graça (VASCO).

RENDA e PÚBLICO – não divulgados.

LOCAL – Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?