metropoles.com

Vasco derrota Oriente Petrolero na estreia da Copa Sul-Americana

Com o resultado, o time do técnico Abel Braga só vai precisar de um empate para seguir na competição internacional no duelo da volta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
VASCO X ORIENTE PETROLERO
1 de 1 VASCO X ORIENTE PETROLERO - Foto: PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Vasco estreou com vitória na Copa Sul-Americana, ao derrotar o Oriente Petrolero (Bolívia), por 1 x 0, nesta quarta-feira (05/02/2020), em São Januário. Com o resultado, o time do técnico Abel Braga só vai precisar de um empate para seguir na competição internacional, dia 19, em Santa Cruz de la Sierra.

Apesar das fortes chuvas que castigaram o Rio, mais de 18 mil torcedores compareceram ao jogo. Dentro de campo, a drenagem do gramado de São Januário garantiu um bom toque de bola no primeiro tempo. O Vasco, com mais domínio do jogo, tocou a bola com paciência em busca dos espaços vazios para organizar as jogadas.

O principal destaque vascaíno foi o jovem atacante Talles Magno, que, com sua velocidade e habilidade, escapou pela direita e fez ótimo cruzamento para Germán Cano. Com um belo toque, mas em impedimento, o argentino abriu o placar, aos 19 minutos.

Em vantagem no placar, o Vasco continuou com o mesmo ritmo. Pikachu levou perigo duas vezes ao gol de Banegas, que fez defesa após finalização de Marrony, aos 37 minutos.

O Vasco forçou ainda mais o ritmo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Pikachu surgiu na direita e cruzou para Marcos Júnior, que acertou a trave. Na sequência, Marrony também teve chance de aumentar a vantagem.

Já o Oriente Petrolero, ao contrário da primeira etapa, mostrou um melhor posicionamento para iniciar os contra-ataques e causou problema para o setor chefiado por Leandro Castán.

Mais duas vezes o travessão ajudou a equipe boliviana, aos 26 minutos. Após escanteio da esquerda, Werley finalizou primeiro e depois Marcos Júnior.

Pikachu e Talles Magno cansaram no segundo tempo e, com isso, a produção ofensiva do Vasco diminuiu muito, mas o time de Abel merecia uma vantagem um pouco maior. Os bolivianos não demonstraram força para ficar com a vaga no jogo de volta.

Ficha técnica
Vasco 1 x 0 Oriente Petrolero
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Juninho), Raul e Talles Magno; Marrony (Vinícius) e Cano. Técnico: Abel Braga.
Oriente Petrolero: Banegas; Saucedo, Olguín, Franco e Mercado (Navarro); Palmieri, Rojas, Pozo e Salvatierra (Gutierrez); Salinas (Sánchez) e Bueno. Técnico: Pablo Sánchez.
Gols: Cano aos 19 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Augusto Aragón (Equador).
Cartões amarelos: Daniel Franco, Andrey, Talles Magno; Olguín.
Renda: R$ 721.091,00.
Público: 17.706 pagantes (18.105 presentes).
Local: São Januário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?